Guarapari-ES divulga gabaritos definitivos das provas do concurso

Os candidatos do concurso para a área de Educação da prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, já podem conferir o resultado preliminar.

Já estão disponíveis os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo. Também foram publicados os resultados preliminares do concurso.

Os candidatos podem conferir a classificação inicial no site do Instituto INCP, organizador. Quem não concordar com os resultados poderá solicitar recurso do cartão resposta entre os dias 29 e 30 de outubro.

As respostas serão publicadas no dia 1° de novembro. Nessa mesma data será publicado o resultado preliminar das notas das provas objetivas, após análise dos recursos solicitados.

Lembrando que desde a última segunda-feira, dia 28, está aberto o prazo para envio dos documentos para avaliação de títulos. Os candidatos poderão enviar a documentação por correio até o dia 1° de novembro. 

A avaliação de títulos terá caráter classificatório e valerá até 15 pontos. A pontuação será atribuída de acordo com os seguintes critérios: 

Qualificação
Título Pontuação unitária Pontuação máxima
Doutorado, na área da Educação Cinco Cinco
Mestrado, na área da Educação Três Três
Especialização, na área da educação Dois Dois
Experiência
Título Pontuação unitária Pontuação máxima
Experiência comprovada no cargo a que concorre 0,5 Cinco

 

A divulgação dos resultados da prova de títulos está marcada para o dia 19 de novembro. Também haverá um período de recursos nessa etapa que estará aberto entre os dias 20 e 22 de novembro.

As respostas sairão no dia 26 de novembro. Já o resultado final está marcado para o dia 30 do mesmo mês. A partir dessa data o concurso passará a ter validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Professor
Candidatos já podem verificar resultado preliminar do concurso 
(Foto: Divulgação)

Concurso oferece 94 vagas para Educação

O concurso Guarapari-ES tem uma de 94 vagas, todas destinadas a cargos de nível superior. As oportunidades são para os cargos de pedagogo e professor.

As vagas de professor foram distribuídas pelas especialidades de: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, História, Geografia e Ciências.

A remuneração é de R$1.741,30, para todos os profissionais. A carga de trabalho será de 25 horas por semana. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

A primeira etapa de seleção do concurso, as provas objetivas, foi realizada no dia 13 de outubro. A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por 40 questões e valia até 100 pontos.  

Os itens foram distribuídos pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos. Foram considerados aprovados os que alcançaram, no mínimo, 50% de acerto na avaliação. 

Prefeitura de Guarapari-ES prepara outro concurso

O município de Guarapari poderá ter outro concurso ainda em 2019. Desta vez a seleção será para a Companhia de Melhoramento e Desenvolvimento Urbano da cidade (Codeg).

Assim como concurso para Educação, a organizadora da seleção para Codeg será o Instituto INCP. O contrato entre a companhia e o instituo foi assinado no último dia 15 de outubro.

De acordo com o projeto básico do concurso, a oferta será de 43 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Desse total, 40 serão para garis, sendo 30 para limpeza urbana e dez para jardineiro. A função exige o nível fundamental completo.

Também estão previstas três oportunidades para o cargo de balanceiro. A função tem como o nível médio completo, mais curso de qualificação de 200 horas.

O documento também já adiantou quais serão as etapas de seleção do concurso. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, avaliação de títulos e experiência profissional. Os concorrentes ao cargo de gari ainda passarão por um Teste de Aptidão Física (TAF).

+ Veja mais detalhes sobre o cocurso Codeg Guarapari-ES