Concurso Guarapari-ES: sai resultado preliminar da prova de títulos

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, já liberou o resultado preliminar da prova de títulos do concurso para área da Educação.

Os resultados preliminares da prova de títulos do concurso para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, já estão disponíveis no site do Instituto INCP, organizador. Os candidatos terão do dia 20 a 22 de novembro para solicitar recurso contra o resultado.

A divulgação das respostas dos recursos será feita no dia 26 de novembro. No dia 30 do mesmo mês será publicado o resultado final da seleção, que oferece 94 vagas para cargos da área da Educação. 

As oportunidades são para as funções de pedagogo e professor. Ambas tem como exigência o nível superior completo. 

As vagas de professor contemplam as especialidades de Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, História, Geografia e Ciências.

A remuneração para os dois cargos é de R$1.741,30. Os servidores cumprirão uma carga de trabalho de 25 horas semanais. O regime de contratação da Prefeitura de Guarapari-ES é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

+ Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Professor
Concurso oferece chances para professores em diversas
especialidades (Foto: Divulgação)

Concurso Guarapari-ES contou com mais de 12 mil inscritos

O concurso recebeu mais de 12 mil candidaturas. Ao todo, 12.167 pessoas se inscreveram a uma das vagas oferecidas. Desse total, 8.701 foram homologadas.

O cargo que atraiu a maior quantidade de inscritos foi o de professor de ensino fundamental, com 2.802 candidaturas homologadas. A relação candidato/vaga para o cargo foi de aproximadamente 84 candidatos por vaga, considerando que a oferta para a função é de 33 oportunidades.

Em segundo lugar ficou o cargo de professor do ensino infantil. Foram recebidas 2.246 inscrições para oito vagas. Para este cargo a relação candidato/vaga é maior, cerca de 280 concorrentes para cada uma das vagas. 

Seleção dos concorrentes foi realizada em duas etapas

O concurso foi realizado em duas etapas. A primeira foi prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A avaliação foi aplicada no dia 13 de outubro, em dois turnos. Pela manhã fizeram a prova os concorrentes às vagas de professor da Educação Infantil e Especial. À tarde, os inscritos nas vagas de pedagogo e demais especialidades para professor.

A prova foi composta por 40 questões e valia até 100 pontos. Os candidatos tiveram que responder itens de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Foram aprovados os que alcançaram, no mínimo, 50% de acerto na avaliação. Esses passaram por uma segunda etapa de avaliação, a prova de títulos. Essa última valia até 15 pontos.

Os aprovados no concurso Guarapari-ES deverão convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por igual período. A expectativa é que além das vagas imediatas, os aprovados em cadastro de reserva também sejam convocados.