Concurso Guarapari-ES: sai gabarito preliminar da prova para Educação

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, já divulgou o gabarito preliminar do concurso com 94 vagas para Educação.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, já estão disponíveis no site do Instituto INCP, organizador. As provas foram aplicadas no último domingo, dia 13.

Os candidatos terão um prazo entre o dia 15 e 21 para interpor recurso contra o gabarito. Os gabaritos definitivos estão previstos para sair no dia 28 de outubro, junto com o resultado preliminar.

Veja os gabaritos preliminares

Haverá mais uma fase recursal, cujo pedido deverá ser feito entre os dias 29 e 30. O resultado preliminar das provas objetivas pós recursos estarão disponíveis no dia 1° de novembro.

A prova objetiva do concurso Guarapari-ES foi composta por 40 questões e valerá até 100 pontos.  Os concorrentes tiveram que responder conteúdos de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Serão aprovados os que alcançarem, no mínimo, 50% de acerto na avaliação. Esses serão convocados para a segunda etapa de avaliação, que consistirá em uma avaliação de títulos, cujo valor será de até 15 pontos.

+ Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório (Foto: Divulgação)

Resultado final do concurso será publicado em novembro

Os títulos para análise deverão ser enviados entre os dias 28 de outubro e 1° de novembro. A divulgação dos resultados dessa etapa será feita no dia 19 de novembro.

Os candidatos poderão solicitar recurso entre os dias 20 e 22 de novembro. As respostas sairão no dia 26 do mesmo mês. Já o resultado final será publicado no dia 30 de novembro.

 Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

O concurso oferece 94 vagas, todas de nível superior. A remuneração é de R$1.741,30, para todos os profissionais. A carga de trabalho é de 25 horas semanais. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

As oportunidades são para os cargos de pedagogo e professor nas especialidades de: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, História, Geografia e Ciências.

O concurso terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.