Concurso Guarapari-ES: publicação do resultado final é remarcada

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, remarcou a data para publicação do resultado final do concurso para Educação.

A publicação do resultado final do concurso Guarapari-ES foi remarcada para o dia 10 de dezembro. A classificação geral será disponibilizada no site do Instituto INCP, organizador.

A alteração foi feita por conta de uma prorrogação no prazo para os pedidos de recurso contra o resultado definitivo da prova de títulos. Os candidatos tiveram até o dia 27 de novembro para fazer as solicitações. 

A divulgação das respostas dos recursos será feita na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro. Após a publicação do resultado final do concurso, no dia 10 do mesmo mês, os candidatos deverão aguardar a homologação do concurso.

A partir data de homologação, a seleção terá um prazo de dois anos. O período ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo.

enlightenedConfira todas as novidades sobre concursos públicos e tenha acesso materiais exclusivos de preparação

Concurso oferece 94 vagas de nível superior

A oferta do concurso é de 94 vagas, todas para cargos de níveis superior. As oportunidades são para as funções de pedagogo e professor. Para professor são contempladas diversas especialidades.

Entre elas: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, História, Geografia e Ciências.

Para ambos os cargos é oferecida uma remuneração de R$1.741,30. A carga de trabalho é de 25 horas semanais. O regime de contratação da Prefeitura de Guarapari-ES é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

Foram recebidas mais de 12 mil inscrições na seleção, sendo 8.701 homologadas. A maior quantidade de inscritos foi para o cargo de professor do ensino fundamental, que contou com 2.802 candidaturas. Em seguida ficou a função de professor do ensino infantil, com 2.246 inscrições.

+ 45% dos aprovados em concursos perdem a nomeação. Veja como evitar!

Prova objetiva
Prova objetiva do concurso Guarapari-ES valia até 100 pontos (Foto: Pixabay)

Candidatos do concurso Guarapari-ES fizeram provas em outubro

A prova objetiva do concurso tinha caráter eliminatório e classificatório. A avaliação foi aplicada no dia 13 de outubro, em dois turnos. 

Pela manhã foi aplicada a prova para os concorrentes às vagas de professor da Educação Infantil e Especial. No turno da tarde fizeram a prova os inscritos nas vagas de pedagogo e demais especialidades para professor.

A avaliação contou com 40 questões e valia até 100 pontos. O exame foi composto por itens de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Foram aprovados os que alcançaram, no mínimo, 50% de acerto na avaliação. Esses passaram por uma segunda etapa de avaliação, a prova de títulos, que valia até 15 pontos.

Comentários