Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Guarapari-ES: inscrições são reabertas nesta quinta, 12

Foram reabertas nesta quinta-feira, 12, as inscrições para o concurso Guarapari, no Espírito Santo, que conta com 94 vagas para a Educação.

Foram reabertas nesta quinta-feira, 12, as inscrições para o concurso Guarapari, no Espírito Santo  — na região metropolitana de Vitória. Ao todo, são oferecidas 94 vagas, de nível superior, em cargos da área da Educação.

O prazo foi reaberto, segundo o INCP, organizador, porque no último dia de inscrições (6 de setembro) o sistema registrou acessos simultâneos, fazendo com que alguns candidatos não conseguissem acessar a página para o cadastro. Por isso, as inscrições foram reabertas às 10h desta quinta, 12.

Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de domingo, 15, por meio do site do INCP. A taxa de inscrição é de R$70. Com a reabertura, parte do cronograma também foi retificado. Agora, a homologação das inscrições ocorrerá no dia 4 de outubro, com a divulgação dos locais de prova a partir desta data.

Concurso Guarapari-ES oferece 94 vagas (Foto: Pixabay)
Concurso Guarapari-ES oferece vagas para a Educação
(Foto: Pixabay)

 

Das 94 vagas oferecidas, 82 são para professores em diversas especialidades, 11 para a Educação Especial e três para pedagogos. Além das oportunidades imediatas, o concurso Guarapari-ES conta com formação para cadastro de reservas.

As vagas para professor estão distribuídas pelas especialidades de: Educação Infantil (oito), Ensino Fundamental (33), Língua Portuguesa (cinco), Matemática (duas), Educação Física (três), Artes (21) e Inglês (oito).

As oportunidades para as áreas de História, Ciências e Geografia são apenas para cadastro de reserva. A remuneração será de R$1.741,30 para todos os profissionais. Já a carga de trabalho será de 25 horas semanais.

Veja também:

Concurso Guarapari-ES terá provas em outubro

Os candidatos do concurso Guarapari-ES serão avaliados por meio de provas objetivas, no dia 13 de outubro. Os exames ocorrerão em dois turnos.

Na parte da manhã realizarão as provas os candidatos aos cargos de professor da Educação Infantil e Educação Especial. Já na parte da tarde será a vez da aplicação dos exames para as carreiras de pedagogo e professor do ensino fundamental e demais especialidades.

A prova objetiva será composta por 40 questões, com valor de até 100 pontos. O exame terá dez perguntas para cada disciplina, sendo elas: Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Inicie seus estudos

 

Serão considerados aprovados os que alcançarem, no mínimo, 50% de acerto na avaliação. Os candidatos habilitados na primeira avaliação ainda realizarão um exame de títulos, com até 15 pontos no total.

 Os aprovados no concurso serão convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. O regime de contratação será o estatutário, que garante ao servidor a estabilidade empregatícia, após o estágio probatório.

Comentários