Concurso Guarapari-ES Educação: resultado final é homologado

Foi publicada a homologação do resultado final do concurso Guarapari-ES Educação. Agora a seleção passa a valer dois anos.

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, publicou no último dia 20, a homologação do resultado final do concurso Guarapari-ES Educação. O decreto de homologação foi publicado no site do Instituto INCP, organizador da seleção.

O decreto, assinado no dia 19 de dezembro, entrou em vigor em sua data de publicação. Sendo assim, a validade do concurso passou a ser contada a partir do dia 20 do mesmo mês.

O prazo de validade é de dois anos, prorrogáveis por igual período. Ou seja, validade encerrará no dia 20 de dezembro de 2021, podendo ser estendida até dezembro de 2023.

Ao longo desse período, candidatos que tenham sido aprovados em cadastro de reserva poderão ser convocados. O concurso ofereceu 94 vagas imediatas para professores e pedagogos.

As vagas de professor contemplaram as especialidades de: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Artes, Inglês, História, Geografia e Ciências.

+ Publicado resultado final do concurso Guarapari-ES para Educação

Botão com link para assinatura da FOLHA DIRIGIDA

Concurso contou com mais de 8,7 mil participantes

A remuneração oferecida para ambas funções é de R$1.741,30. A carga de trabalho para os profissionais é de 25 horas semanais. O regime de contratação da Prefeitura de Guarapari-ES é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

Ao todo, foram contabilizadas 12 mil inscrições, para uma oferta de 94 vagas. Do total de candidaturas, 8.701 foram homologadas.

O maior número de inscritos foi para o cargo de professor de Ensino Fundamental, com 2.802 candidaturas homologadas. Nesse caso, a relação candidato/vaga ficou em aproximadamente 84 candidatos por vaga, considerando a oferta de 33 oportunidades.

Para professor do Ensino Infantil, foram recebidas 2.246 inscrições. O cargo foi um dos mais concorridos, com uma relação candidato/vaga de cerca de 280 concorrentes para cada oportunidade.

Professora
Concurso ofereceu diversas vagas para professores (Foto: Pixabay)

Candidatos do concurso Guarapari-ES foram avaliados por provas objetiva e de títulos

Os candidatos do concurso Guarapari-ES foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames foram aplicados no dia 13 de outubro, em dois turnos. 

Os concorrentes às vagas de professor da Educação Infantil e Especial fizeram a prova no turno da manhã. À tarde foi a vez dos inscritos nas funções de pedagogo e demais especialidades para professor.

A avaliações contava com 40 questões. Os candidatos poderiam somar até 100 pontos no total da prova. Foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Para ser aprovado, era preciso acertar, no mínimo, 50% do total de questões da avaliação. Para os aprovados na prova objetiva ainda foi realizada uma etapa de avaliação de títulos, que valia até 15 pontos.