Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições para 476 vagas só até sexta, 6

Quem pretende concorrer a uma das 476 vagas da Prefeitura de Guapimirim, no Grande Rio (a 82km da capital) deve se apressar, pois o prazo de inscrição vai somente até esta sexta-feira, dia 6, pela internet. Há oportunidades em cargos dos níveis médio e superior.

Quem pretende concorrer a uma das 476 vagas da Prefeitura de Guapimirim, no Grande Rio (a 82km da capital) deve se apressar, pois o prazo de inscrição vai somente até esta sexta-feira, dia 6, pela internet. Há oportunidades em cargos dos níveis médio e superior.
 
As inscrições devem ser feitas pelos sites da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Benjamim Constant (FAIBC), organizadora. Após preencher a ficha de cadastro, o candidato deve imprimir o boleto bancário para ser pago em qualquer agência, até sete dias após a data de inscrição. As taxas são R$47 para os cargos de nível médio e R$78 para os do superior.
 
Para que tem o ensino médio há chances, por exemplo, nos cargos de fiscal ambiental, fiscal cadastrador, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal rodoviário, fiacal sanitarista e fiscal tributário, guarda municipal e professor II. Para os graduados há oportunidades nas funções de advogado, médico, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, enfermeiro, enfermeiro plantonista, engenheiro agrônomo, civil e florestal, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (todos), nutricionista, odontólogo, professor I (todos), psicólogo, químico, sanitarista e terapeuta ocupacional.
 
Os cartões de confirmação serão disponibilizados no site entre os dias 26 de abril e 5 de maio. Quem não tiver internet poderá buscá-lo no mesmo posto da inscrição presencial, na sede da prefeitura, nos dias 2 e 3 de maio.
 
Provas - A seleção para todos os cargos será realizada no dia 6 de maio (domingo), por meio de provas objetivas, com questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa (comum a todos) e Conhecimentos Gerais da Área Médica, Sistema Único de Saúde, Raciocínio Lógico e Fundamentos da Educação, de acordo com a função. Os gabaritos saem no dia seguinte.
 
Os candidatos aos cargos de nível superior serão avaliados no turno da manhã, exceto enfermeiro plantonista, que fará prova junto aos inscritos para os cargos de nível médio, no turno da tarde. Os horários ainda serão definidos.
 
Uma segunda etapa terá a avaliação de títulos para os candidatos aos cargos de Professor II e Professor I (todos), no mesmo dia da prova objetiva; e avaliação física, de caráter eliminatório, para os candidatos para a guarda municipal, com data ainda não marcada.
 
As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Guapimirim, Teresópolis, Duque de Caxias, Magé, São Gonçalo e Rio de Janeiro, conforme a escolha do candidato, sendo a avaliação física feita em Guapimirim.
 
Serviço
Inscrições online:www.faibc.org.br e www.faibcconcursos.org.br

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações