Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concursos Gramado-RS somam mais de 17 mil inscritos para 108 vagas

Concursos Gramado-RS somam mais de 17 mil inscritos para 108 vagas

Os concursos 2018 para o município de Gramado registram mais de 17 mil inscrições. São três editais com 108 vagas.

Os três concursos para o município de Gramado – Prefeitura, Câmara e Gramadotur –, no Rio Grande do Sul, somaram um total de 17.707 inscrições. A lista preliminar de candidatos foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 10, no site da Fundatec, organizadora. 

A maior parte dos cadastros foi no cargo de auxiliar administrativo da Prefeitura, que exige nível médio: 1.553. A carreira tem oferta de cinco vagas, de modo que a concorrência será de 310 candidatos por vaga. Vale lembrar que também haverá formação de cadastro de reserva. 

Número de inscritos em concursos: como reagir?

Outros cargos com grande número de inscritos foram os de fiscal de posturas e enfermeiro, com 817 e 779 candidatos, respectivamente. Seguidos por cirurgião dentista (661 candidatos), monitor de educação (605), psicólogo (575) e advogado I da prefeitura (572). A lista completa de inscrições deferidas pode ser consultada aqui.

A partir da próxima sexta-feira, 11, os interessados poderão interpor recursos contra a lista preliminar de inscrições. O pedido deve ser feito até 15 de janeiro no site da banca, Fundatec, por meio de formulário eletrônico disponibilizado na área do candidato. A relação final vai sair no próximo dia 25.

Prefeitura de Gramado (Foto: Divulgação)
Prefeitura vai contratar pelo regime estatutário, que garante
estabilidade (Foto: Divulgação)

Provas objetivas serão aplicadas em fevereiro

No concurso para a Prefeitura de Gramado a avaliação será em três etapas: prova objetiva para todos os cargos, prova prática para motorista e operadores de máquina, e análise de títulos para os cargos de nível superior. Na seleção da Gramadotur será apenas a objetiva. 

Já para a Câmara haverá exame de múltipla escolha e prático. As provas objetivas dos três órgãos estão previstas para acontecer entre os dias 9 e 10 de fevereiro. O cartão de convocação com a confirmação da data, além de locais e horários, será divulgado em 25 de janeiro. Haverá aplicação nos turnos da manhã e da tarde.

♦ Como não desistir de estudar para concurso?

Os candidatos deverão responder a 40 questões sobre disciplinas que variam conforme cargos e editais. Para os cargos da Gamadotur e da Câmara Municipal serão Português, Legislação, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. Na seleção da Prefeitura serão essas mesmas disciplinas para cargos de níveis médio e superior, exceto os da Educação.

Nesse caso, são cobrados Conhecimentos Específicos, Português, Legislação/Estrutura e Funcionamento, e Fundamentos da Educação. Para os cargos de nível fundamental da prefeitura a prova cobrará Conhecimentos Gerais, Português, Legislação e Raciocínio Lógico.

Prepare-se com o banco de provas para download da FOLHA DIRIGIDA ♦

Os três concursos do município de Gramado somam 108 vagas efetivas. Os salários variam conforme a função e podem chegar a R$13.036,20. Os selecionados vão ser contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.






Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações