Folha Dirigida Entrar Assine

GHC tem limite do quadro de pessoal fixado em 9 mil empregados

Portaria fixa limite do quadro de pessoal do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, em mais de 9 mil empregados.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 9, a Portaria nº 42 de 6 de setembro de 2019, que fixa o limite do quadro de pessoal do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. Com concurso em andamento, a estatal tem autorização para atingir até 9.204 empregados.

O documento é assinado pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antônio Ribeiro Soares, que dá autonomia ao GHC para gerenciar seu próprio quadro. Deste modo, a empresa tem liberdade para abrir concursos e repor vacâncias, desde que respeite o limite fixado.

Confira a Portaria nº 42 de 6 de setembro de 2019

Os mais de 9 mil empregos incluem as vagas efetivas, preenchidas com concurso; os cargos, empregos ou funções comissionadas; os cedidos e requisitados; empregados anistiados e reintegrados; os afastados por doença, acidente de trabalho ou qualquer outra razão; e os contratados por tempo determinado. 

O GHC, vinculado ao Ministério da Saúde, é a maior rede pública de hospitais do Sul do país, formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC.

. Leia também: Concurso Ebserh: editais este ano e provas até março, diz diretor

(Foto: Divulgação)
GHC tem concurso em andamento para empregos em todos os níveis
(Foto: Divulgação)

Concurso GHC atraiu mais de 11 mil candidatos

Aberto em julho deste ano, o concurso GHC atraiu 11.568 candidatos. As inscrições foram homologadas em agosto para vagas em todos os níveis de escolaridade. 

A seleção visa formar cadastro de reserva, de modo que os aprovados poderão ser chamados durante a validade do concurso, conforme ocorram as vacâncias no quadro da rede.

Concurso GHC, em Porto Alegre, atrai mais de 11 mil inscritos

As contratações serão feitas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os vencimentos iniciais vão de R$1.540,80 a R$21.612,80. 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e análise de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos no nível superior (exceto médicos). 

O exame de múltipla escolha está previsto para ser aplicado no dia 29 de setembro, com três horas de duração. Serão 45 questões distribuídas por Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Políticas Públicas de Saúde e Informática.

Confira materiais de preparação!

⇒ E-books 
⇒ Provas para download
⇒ Artigos sobre concursos
⇒ Editais verticalizados
⇒ Vídeos com dicas

Comentários