Concurso Amapá: saem locais de prova para mais de 60 mil inscritos - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Amapá: saem locais de prova para mais de 60 mil inscritos

Concurso Amapá: saem locais de prova para mais de 60 mil inscritos

Foram divulgados os locais de provas do concurso do Grupo Gestão Governamental, no Amapá, que registrou mais de 60 mil inscritos.

A Fundação Carlos Chagas publicou a convocação para as provas objetivas do concurso do Grupo Gestão Governamental, no Amapá. A consulta dos locais de prova já estão disponíveis, por meio do cartão informativo, para mais de 60 mil candidatos. A avaliação está marcada para o dia 2 de dezembro.

As provas serão realizadas nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá, de acordo com o edital. Os candidatos devem consultar o local de prova, por meio do cartão informativo, que será enviado por e-mail e disponibilizado no site da FCC, que é responsável pela organização do concurso.

Confira a convocação para as provas

Acesse os locais de prova

As provas objetivas serão dividas em dois turnos. No período da manhã, os concorrentes ao cargo de assistente realizarão a avaliação. O fechamento dos portões ocorrerá às 8h30. Já à tarde, será a vez dos candidatos aos cargos de analista, que deverão chegar antes das 14h30, quando os portões serão fechados.

Os concorrentes deverão responder a 50 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de elaborarem uma redação, considerada a prova discursiva do concurso. Os candidatos terão até três horas e meia para concluírem ambas as avaliações.

Serão considerados aprovados aqueles que alcançarem um total de pontos igual ou superior a 180. Somente terão as provas de redação corrigidas os candidatos que estiverem dentro da média exigida e de acordo com a classificação de cada cargo/área. Confira aqui!

Cargo de assistente é o mais concorrido

Provas do Grupo Gestão Governamental do Amapá ocorrem em dezembro (Foto: Governo do Amapá)​​​​​​​
Mais de 60 mil candidatos concorrem a 925 vagas em concurso
do Grupo Gestão Governamental (Foto: Governo do Amapá)

O Grupo Gestão Governamental do Amapá realiza concurso, para o preenchimento de 925 vagas. Deste total, 365 são para provimento imediato e 560 para formação de cadastro de reserva.

De acordo com a organizadora, 61.537 candidatos estão aptos a realizarem as provas do concurso. O maior número de inscritos ficou para o cargo de assistente administrativo, de nível médio, que registrou 48.870 inscrições para 700 vagas. Os aprovados neste posto receberão R$3.048,23.

Os demais concorrentes estão distribuídos pela carreira de analista, que possui 225 vagas. A exigência para a área é o nível superior, e os ganhos são de R$6.830,76. Confira a distribuição de candidatos por cargo:

  • Analista Administrativo: 8.067 candidatos
  • Analista Jurídico: 2.417 candidatos
  • Analista de Finanças e Controle: 794 candidatos
  • Analista de Planejamento e Orçamento: 1.389 candidatos

Resultado de concurso sairá em 2019 

O resultado definitivo das provas está previsto para ser divulgado no dia 14 de março de 2019. O concurso público da Gestão Governamental do Amapá terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período. 

Inicie os estudos para concursosApós a homologação do concurso, os aprovados serão submetidos a três etapas, sendo elas:

  • Primeira Etapa: Exame Documental, de caráter eliminatório;
  • Segunda Etapa: Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Terceira Etapa: Programa de Formação, de caráter eliminatório.

O programa de formação será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração e da Escola de Administração Pública. Será considerado eliminado quem obtiver frequência inferior a 80% da carga horária, assim como média final a 70 pontos por disciplina.

Durante o programa de formação, o candidato receberá o auxílio financeiro, correspondente a 50% do valor do vencimento inicial do cargo.

Prepare-se para as provas do concurso!

Com provas marcadas para o dia 2 de dezembro e com alta concorrência, os candidatos que buscam a aprovação no concurso do Grupo Gestão Governamental-AP podem conferir abaixo algumas dicas para as avaliações. A coach Deborah Cal ensina, por exemplo, a como elaborar um bom resumo. Confira! 




Comentários