Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Amapá: resultado preliminar das provas é divulgado

Fundação Carlos Chagas divulgou o resultado preliminar das provas do concurso para o Grupo Gestão Governamental do Amapá.

Na última terça-feira, dia 12, a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas e de Redação do concurso para o Grupo Gestão Governamental do Amapá. Os candidatos terão até a próxima quinta, dia 14, para solicitarem recursos contra o gabarito, no site da FCC. Confira o resultado:

Botão Confira

O concurso oferece 925 vagas, sendo 700 para o cargo de assistente administrativo e 225 para analista. A exigência para quem concorre ao cargo de assistente administrativo é o ensino médio. Os ganhos para a função são de R$3.048,23. Já o cargo de analista exige o nível superior e oferece uma remuneração de R$6.830,76.

Como funcionam os recursos em concursos públicos?

As oportunidades para o cargo de analista foram distribuídas pelas seguintes áreas: Administrativo (graduação em qualquer área), Jurídico (bacharelado em Direito), Finanças e Controle (graduação em Ciências Contábeis, Ciências Atuariais ou Economia) e Planejamento e Orçamento (diploma em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Estatística). 

Pessoas fazendo prova
Candidatos já podem consultar resultado preliminar da provas (Foto: Divulgação)

Provas foram aplicadas em dezembro

Mais de 60 mil candidatos foram convocados para a realização das provas, que foram aplicadas no dia 2 dezembro nas cidades de Macapá e Santana. A avaliação foi realizada em dois turnos. Pela manhã responderam a prova os candidatos ao cargo de assistente. À tarde foi a vez dos que concorrem às vagas de analista.

As provas objetivas foram compostas por 50 questões, distribuídas por itens de Conhecimentos Gerais e Específicos. Para ser considerado aprovado era necessário alcançar um mínimo de 180 pontos na prova. Foram corrigidas as redações apenas dos que foram aprovados na avaliação objetiva.

A expectativa é que o resultado definitivo das provas seja publicado no dia 14 de março. Depois disso, serão realizadas as etapas de: exame documental (eliminatório), exame de saúde (eliminatório) e programa de formação (eliminatório).

O concurso público da Gestão Governamental do Amapá terá validade de um ano, contados a partir da data de homologação do resultado final. O período poderá ser prorrogado por igual período. 

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários