UFMS abre concurso com vagas para professor em diversas áreas

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul divulgou edital de concurso público com 29 vagas para a carreira de professor.

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza novo concurso público para a carreira de professor para as classes de assistente e adjunto. O documento está disponível no Diário Oficial desta segunda-feira, 18, e no site da Proged da UFMS

São 29 vagas em seis campi da Cidade Universitária, na capital Campo Grande, e nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas.

As oportunidades são para diversas áreas, entre elas os cursos de: Ciências Humanas, Antropologia, Teoria Antropológica (Antropologia da Política), Ciências Sociais Aplicadas, Direito, Direitos Especiais, Direito Público, Direito Privado Ciências Humanas, Geografia, Geografia Regional, Ciências da Saúde, Medicina e Clínica Médica (Saúde da Família).

Ainda Clínica Médica (Pediatria), Ciências Agrárias, Medicina Veterinária, Clínica e Cirurgia Animal (Oncologia Veterinária), Ciências Agrárias, Zootecnia, Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos, Ciências Biológicas, Botânica, Morfologia Vegetal (Etnobotânica) , Ciências Exatas e da Terra, Geociências, Meteorologia.

E também Ciências da Saúde, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Multidisciplinar/Ensino, Linguística, Letras e Artes, Letras, Línguas Estrangeiras Modernas (Língua Inglesa), Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Engenharia Química e Processos Industriais de Engenharia Química..

Os vencimentos básicos variam de acordo com o título. A remuneração pode chegar a R$5.143,54.

UFMS realiza concurso para provimento de 30 vagas em diversos campi
(Foto: Divulgação)

Concurso UFMS: inscrições abrem no dia 9 de dezembro

As inscrições para o concurso da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul estarão abertas a partir de 19 de dezembro. Os interessados poderão se inscrever até 19 de janeiro de 2020, no site da UFMS. A taxa de inscrição custa R$250.

O concurso da UFMS será composto por três fases: prova escrita, com peso 30 e prova didática com peso 40 de caráter eliminatório e classificatório. Há também a análise de títulos, apenas de caráter classificatório. 

A prova escrita tem como objetivo avaliar os conhecimentos do candidato na área específica da vaga. Serão observados os seguintes critérios na correção: 

• conhecimento sobre o assunto; 
• clareza de exposição, capacidade de expressão e de síntese;
• uso da linguagem correta e adequada; 
• atualização do candidato em relação ao estadfo de arte da área de conhecimento para a qual concorre. 

As provas estão previstas para os dias 20, 21 e 22 de março de 2020. Todas as etapas serão realizadas no município de Campo Grande. 

O prazo de validade é de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

 

Comentários