Folha Dirigida Entrar Assine

Fundação Saúde-RJ: órgão confirma intenção de realizar concurso

Assessoria de Imprensa da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirma intenção de realizar um novo concurso.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro se programa para abrir um novo concurso. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da empresa pública na última quinta-feira, 5. O órgão está desde 2014 sem abrir seleção.

Detalhes como número de vagas e cargos que serão oferecidos ainda não foram antecipados pela fundação, nem se o edital sairá neste ano ou se ficará para 2020. Todavia, com relação às carreiras, devem ser contempladas as mesmas dos concursos passados, em especial o último.

Em 2014, a Fundação Saúde publicou dois editais. No mais recente, divulgado em maio, as oportunidades foram destinadas a cargos dos níveis médio/técnico e superior.

Fundação Saúde-RJ deve ter concurso para os níveis médio/técnico e superior
(Foto: Divulgação)

Último concurso ocorreu há cinco anos

O grande destaque foi a carreira de técnico de enfermagem, com 70 vagas e rendimento inicial de R$1.210,93 na ocasião. Para concorrer, os candidatos deviam ter, além de formação técnica na Fundação Saúde anuncia que programa abrir concurso ESPERA.

Possivelmente, haverá vagas para enfermeiro e técnico de enfermagem área, registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Ainda no nível médio/técnico, houve ofertas de vagas de técnico de farmácia, técnico de laboratório (nas áreas de Hemoterapia e Imagenologia), técnico em saúde bucal e técnico em segurança do trabalho.

 Concurso SMS-RJ: conheça a distribuição das 900 vagas para médicos

Já no nível superior, a fundação contratou terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, biólogos, educadores físicos, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e médicos (em especialidades como Cardiologia, Dermatologia, Geriatria, Ginecologia, Oftalmologia, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Urologia etc).

Os vencimentos, naquela oportunidade, chegavam a R$6.077,43. Organizada pela Fundação BioRio, a seleção foi composta por uma prova objetiva (para todos e cargos) e de títulos (apenas para o nível superior).

Na parte de múltipla escolha, as disciplinas foram Português, Sistema Único de Saúde (SUS) e Conhecimentos Específicos. Para quase todas as funções do nível superior (exceto médico), houve também Raciocínio Lógico.

Comentários