Concurso UnB divulga resultados e convoca para a próxima fase - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso UnB divulga resultados e convoca para a próxima fase

Concurso UnB divulga resultados e convoca para a próxima fase

O Cebraspe divulgou os resultados das provas objetiva e discusiva, além de convocar para a prova de desempenho teórico prático.

O Cebraspe concluiu mais uma etapa do concurso UnB para técnicos administrativos. Foram divulgados os resultados final da prova objetiva e o preliminar da discursiva, além da convocação dos aprovados para a próxima etapa da seleção.

resultado provas escritas da UnB

O resultado final da prova objetiva foi publicado para todos os cargos da seleção. A listagem está em ordem alfabética e é dividida por cada área. Nesse caso, não há mais prazo para recurso, pois o resultado já é em caráter definitivo.

Já o resultado provisório da prova discursiva é destinado apenas aos cargos de nível superior, além do assistente em administração e técnico em contabilidade. A distribuição também está por cargo, modo de concorrência e de maneira nominal.

Quem não concordou com a publicação do resultado provisório da prova discursiva pôde solicitar recurso até a quarta-feira, 9, pelo site do Cebraspe. O edital de resultado final da prova discursiva, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 1º de fevereiro no site da banca.

UnB divulga resultados do concurso para técnicos (Foto: Iano Andrade/Portal Brasil)
UnB convoca para as provas prática do concurso e divulga
​​​​​​resultados das provas escritas
(Foto: Iano Andrade/Portal Brasil)

Cebraspe convoca aprovados para prova prática

Além dos resultados das provas escritas, a banca também divulgou a convocação dos aprovados para a prova de desempenho teórico‐prático, que será realizada no dia 27 de janeiro, apenas para algumas carreiras. A etapa poderá eliminar, de acordo com desempenho.

A etapa será destinada apenas aos seguintes cargos: revisor de textos braille, técnico de laboratório - análises clínica, técnico de laboratório - industrial, técnico em anatomia e necropsia, técnico em ótica e tradutor e intérprete de libras.

O local e horário de realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 21 de janeiro para consulta dos candidatos, no ambiente individual do site da banca. A pova valerá dez pontos e consistirá na simulação de uma situação‐problema relativa às atividades no cotidiano de trabalho dos cargos mencionados. 

Para o cargo de revisor, a prova terá duas horas e meia de duração, enquanto para os demais serão 25 minutos disponíveis. O resultado provisório será divulgado, também, no dia 1º de fevereiro, enquanto o definitivo está previsto para o dia 12 do mesmo mês.

Concurso da UnB para técnicos oferece 157 vagas

As provas escritas do concurso UnB foram realizadas no dia 16 de dezembro, em Brasília. Foram 14.076 candidatos inscritos na seleção, conforma consta na estatística de concorrentes por vaga divulgada pela banca.

A maior procura do concurso foi para a carreira de assistente em administração, de nível médio, seguida pelo técnico em assuntos educacionais, que tem como exigência o nível superior. O edital foi publicado em outubro, com inscrições atá novembro.

Confira todas as oportunidades do concurso:

  • Ensino médio: assistente em administração (120), revisor de textos em braile (1), tradutor e intérprete de linguagens de sinais (1)
  • Ensino técnico: técnico de laboratório - análises clínicas (1), técnico de laboratório - industrial (1), técnico de tecnologia da informação (6), técnico em anatomia e necropsia (1), técnico em audiovisual (1), técnico em contabilidade (1), técnico em ótica (1) e técnico em segurança do trabalho (1)
  • Ensino superior: administrador (4), assistente social (1), economista (1), editor de publicações (1), engenheiro - elétrica (1), engenheiro produção (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), nutricionista (1), técnico desportivo (1), técnico em assuntos educacionais (10) 

    CADASTRE-SE

    Para ter acesso a este conteúdo

    CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações