Concurso Foz do Iguaçu-PR: sai gabarito preliminar da prova objetiva

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, divulga os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso com oferta de 108 vagas.

Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, já podem consultar os gabaritos preliminares das provas objetivas da seleção. Os resultados estão no site da Fundação de Apoio à Unespar, organizadora.

O concurso oferta 108 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos fizeram a prova objetiva no último dia 10. A avaliação foi composta por 50 questões, exceto para o cargo de procurador do munícipio, que teve 80 questões. O conteúdo exigido na avaliação variava, conforme a função pretendida.

Para agente administrativo e cargos da área da Saúde, o exame trouxe itens de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Estatuto do Servidor e Conhecimentos Específicos. Para os demais cargos, cuja exigência é o ensino médio, tiveram ainda questões de Conhecimentos Gerais.

Os que concorriam aos cargos de engenheiro responderam questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Estatuto do Servidor, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.

Para procurador a prova apresentava itens de Direito Administrativo, Constitucional Processual Civil, Tributário e Financeiro, do Trabalho e Processual do Trabalho, Civil Empresarial e do Consumidor, Urbanístico e Ambiental e Legislação Municipal.

Prefeitura de Foz do Iguaçu-PR
Concurso da prefeitura oferta vagas de níveis médio e superior (Foto: Divulgação)


Nesse mesmo dia (10) os candidatos fizeram as provas discursivas, exceto os que concorrem ao cargo de procurador que farão a prova no dia 24 de março. Nesse último caso a avaliação será composta por cinco questões mais uma peça processual.  Também no dia 10 foi entregue a documentação para a prova de títulos.

Os candidatos terão até o dia 12 de fevereiro para apresentar seus recursos contra os gabaritos. O resultado da prova objetiva está previsto para ser publicado no dia 7 de março. Entre os dias 8 e 13 do mesmo mês poderão ser solicitados recursos contra o resultado. 

Já no dia 27 de março sairá o padrão de resposta da prova discursiva e os resultados provisórios. Também será possível pedir recurso nessa fase, nos dias 28 e 29 de março.

A classificação final do concurso está prevista para ser publicada no dia 2 de maio. Já a homologação deve sair no dia 14 do mesmo mês.

Concurso oferta 108 vagas para níveis médio e superior

O concurso para a Prefeitura de Foz do Iguaçu-PR oferece 108 vagas para cargos de níveis médio e superior. Para nível médio, a oferta é de dez vagas para o cargo de agente administrativo. O salário inicial será de R$1.965,36 para carga de trabalho de 40 horas semanais.

Para nível superior há vagas para cargos de assistente social júnior (uma), engenheiro ambiental júnior (duas), engenheiro químico júnior (uma), engenheiro sanitarista júnior (uma), enfermeiro júnior (22), enfermeiro do trabalho júnior (uma), farmacêutico júnior (oito), fonoaudiólogo Júnior (uma) e geólogo júnior (uma).

Também há oportunidades para médico do trabalho júnior (uma), médico veterinário júnior (uma), médico da família (uma), procurador do município júnior - 40h (cinco), psicólogo junior (uma), técnico desportivo júnior (50) e terapeuta ocupacional (duas). As remunerações nesses casos podem chegar a R$15.537,38.

Como funcionam os recursos no concurso público? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários