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Concurso Sefin Fortaleza-CE é confirmado e terá edital até dezembro

A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, confirmou o novo concurso Sefin, que tem previsão de edital, com 100 vagas, até o final do ano.

A Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, confirmou o novo concurso Sefin. Em resposta ao site G1, na última segunda-feira, 9, a Administração Municipal afirmou que os editais, tanto para a Secretara Municipal de Finanças quanto para o Instituto Doutor José Frota (IJF), estão em elaboração e têm previsão de divulgação até o fim do ano.

Em junho deste ano, FOLHA DIRIGIDA conversou com o setor de Gestão de Pessoas da Sefin. Segundo a pasta, foram solicitadas 100 vagas, sendo 60 oportunidades para a carreira de auditor e 40 para analista do Tesouro Municipal.

Ambas as carreiras têm o nível superior como exigência. Para o cargo de auditor do Tesouro Municipal, são aceitos diplomas em qualquer especialidade. Já para o analista, é preciso ter graduação nas áreas especificadas em edital.

Concurso Sefin Fortaleza é confirma (Foto: Prefeitura de Fortaleza-CE)
Concurso Sefin Fortaleza terá edital até dezembro
(Foto: Prefeitura de Fortaleza-CE)

 

Já as remunerações são de R$13.377,28 (auditor) e R$8.986,71 (analista). Em junho, o concurso Sefin Fortaleza era avaliado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do município. Além disso, a seleção consta na Lei Orçamentária Anual (LOA), com R$497 mil reservados para que o processo seja realizado.

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o setor de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, nesta terça-feira, 10, para saber sobre a banca organizadora e os próximos prazos, até a divulgação do edital. No entanto, até a publicação dessa matéria, o município não deu retorno.

Último concurso ISS Fortaleza-CE teve 60 vagas

Desde 2008, a Secretaria de Finanças de Fortaleza-CE não realiza novos concursos públicos. Por isso, a pasta não tem cadastro de aprovados válido para suprir as carências por aposentadorias, mortes e exonerações.

O edital do último concurso Sefin Fortaleza, realizado há mais de dez anos, contou com 60 vagas para auditores e analistas do Tesouro Municipal. Para concorrer ao primeiro cargo, era preciso ter graduação em qualquer área.

Já para analista, as oportunidades foram para graduados nas áreas de: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia e Geografia.

 

Os candidatos ao cargo de auditor foram avaliados por meio de três provas objetivas. A primeira teve questões de Conhecimentos Básicas e a segunda de Conhecimentos Específicos. Já a terceira avaliou os Conhecimentos Especializados.

Já os concorrentes ao cargo de avalista realizaram provas objetivas de Conhecimentos Básicos (comuns a todas as especializações) e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, foi necessário obter, no mínimo, 50% de aproveitamento em cada exame e 60% no somatório. A seleção ficou válida por um ano, podendo ser prorrogada.

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