FMS Niterói oferta 456 vagas temporárias em meio ao Coronavírus

Fundação Saúde de Niterói oferta 456 vagas temporárias, em caráter emergencial, para profissionais da Saúde.

A Fundação Saúde de Niterói (FMS Niterói), no Estado do Rio de Janeiro, divulgou um edital com 456 vagas temporárias, em caráter emergencial. As contratações têm o objetivo de ampliar o atendimento à população em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

edital

As oportunidades são para assistente social (sete + CR), enfermeiro (46 + CR), enfermeiro coordenador (três + CR), enfermeiro rotina (oito + CR), fisioterapeuta coordenador (três + CR), fisioterapeuta respiratória (42 + CR), médico clínico (99 + CR), médico coordenador (quatro + CR), médico intensivista (31 + CR), médico pediatra (14 + CR), médico rotina (12 + CR), psicologia (sete + CR) e técnico em enfermagem (180 + CR). 

A remuneração varia de R$1.800 a R$15 mil, de acordo com o cargo, com rotina de trabalho de 20h, 24h e 30 horas por semana, a depender da função. Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva para todos os cargos. 

enlightenedRioSaúde abre 2.520 vagas para médicos em meio ao Coronavírus

O contrato dos profissionais terá duração de seis meses, podendo ser desfeito antes disto, caso a necessidade excepcional e transitória que justificou a contratação deixe de existir. Da mesma forma, poderão ser prorrogados caso a pandemia se estenda por mais tempo. 

Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 26. O currículo dos candidatos deverá ser encaminhado por meio de link disponível no site da FMS Niterói, com os seguintes documentos: 

  • Documento de Identidade;
  • CPF;
  • Diploma/certificado de graduação, residência, especialização, para as funções de nível superior;
  • Diploma/certificado de conclusão do ensino médio para as funções de nível médio, além do diploma/certificado de conclusão do curso técnico, quando for o caso; e
  • Carteira profissional.
     

Para contratação será utilizado o critério de maior pontuação (notas de um a dez) obtida na análise curricular. Havendo empate, terá preferência o candidato de maior idade. A publicação da ordem preferencial de convocação e contratação será divulgada no dia 31 de março. 

A divulgação do local de apresentação do candidato será feita no dia 1º de abril, enquanto a apresentação do candidato e a remessa dos contratos acontecerá no dia 2 de abril. 

médico
FMS Niterói abre seleção temporária para 456 profissionais da Saúde 
(Foto: Divulgação)


Concurso FMS Niterói foi suspenso

O concurso FMS Niterói-RJ teve as provas suspensas. Os exames aconteceriam no último domingo, 22 de março, mas por conta da crise do Coronavírus foram adiados. O comunicado com a informação saiu no site da Coseac-UFF, organizadora, na terça-feira, 17.

A medida, de acordo com Fundação Municipal de Saúde e a Coseac-UFF, cumpre as diversas determinações legais das esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como às diretrizes da OMS e do Ministério da Saúde.

enlightenedCalamidade pública. Decreto afeta concursos públicos? Entenda! 

A FMS e a banca organizadora veem "absoluta impossibilidade" na aplicação das provas do concurso "por questões supervenientes e alheias a nossa vontade". A orientação para os candidatos é que continuem acompanhando o endereço eletrônico do concurso, para novas informações sobre o novo cronograma.

O cartão de inscrição dos 23.653 candidatos chegou a ser liberado no último dia 12, mas, agora, todos deverão aguardar um novo cronograma.

Assinatura FD