Concurso FMS Niterói-RJ: 385 vagas serão abertas em todos os níveis

De acordo com projeto básico do concurso para a Fundação Municipal de Saúde, seleção deve ofertar 385 vagas para cargos de todos os níveis.

O concurso FMS Niterói-RJ, no Rio de Janeiro, terá uma oferta de 385 vagas. O quantitativo consta no projeto básico da seleção ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso de forma exclusiva.

As oportunidades na Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS Niterói) serão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. 

Do total de vagas, 20 serão para o nível fundamental, 127 para os níveis médio e médio/técnico e 238 destinadas à funções de nível superior. Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva.


No nível fundamental, as chances serão no cargo de agente de controle de zooneses. Quem tem o nível médio poderá concorrer às 20 vagas de assistente administrativo. Também haverá vagas para técnicos em enfermagem, radiologia e laboratório.

Já para o nível superior serão oferecidas oportunidades para as funções de enfermeiro, sanitarista e médico. As vagas de médicos contemplarão diversas especialidades. 

Veja a distribuição completa a seguir. Lembrando que, até a publicação do edital de abertura do concurso, poderão ser feitas alterações tanto no quantitativo de vagas, quanto nos cargos oferecidos no concurso:
 

Nível fundamental
Agente de controle de zooneses 20 + CR
Nível médio e técnico
Assistente administrativo 20 + CR
Técnico de Enfermagem 80 + CR
Técnico de Laboratório 19 + CR
Técnico de Radiologia Oito + CR
Nível Superior
Sanitarista  6 +CR
Enfermeiro 62 + CR
Nível Superior — Médicos
Arlegista Três + CR
Angiologista Duas + CR
Cardiologista Oito + CR
Cirurgia Geral Três + CR
Cirurgia Plástica Duas + CR
Cirurgia Vascular Duas + CR
Clínica Médica 10 + CR
Colposcopista Duas + CR
Dermatologista Quatro + CR
Endocronologista Cinco + CR
Fisiatra Quatro + CR
Gastroenterologista Três + CR
Geriatra Seis + CR
Hematologista Uma + CR
Homeopata Uma + CR
Infectologista Três + CR
Mastologista Três + CR
Nefrologista Três + CR
Neurologista (adulto e infantil) Seis + CR
Gineco-obstetra Seis + CR
Oftalmologista Cinco + CR
Oncologista Três + CR
Ortopedista Quatro + CR
Otorrinolaringologista Quatro + CR
Patologista Três + CR
Pediatra Cinco + CR
Pneumologista Três + CR
Proctologista Seis + CR
Radiologista Duas + CR
Reumatologista Três + CR
Ultrassonografista Três + CR
Urologista Seis + CR
Clínico 24 horas 30 + CR
Pediatra 24 horas 14 + CR
Ortopedista 24 horas Duas + CR

 

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

Estrutura das provas objetivas definida

O projeto básico do concurso também apresenta a estrutura das provas objetivas. O exame deverá ser aplicado na cidade de Niterói e em cidades vizinhas. A previsão é que a avaliação seja aplicada no início de 2020.

Para o cargo de nível fundamental, a avaliação será composta por questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Específicas (30).

A prova para os cargos de níveis médio e superior apresentarão questões de Língua Portuguesa (10), Legislação Municipal e Legislação do SUS (10) e Conhecimentos Específicos (45). A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório. A nota mínima para aprovação dos candidatos será cinco pontos. 

No concurso de 2012, último realizado pela fundação, os candidatos às vagas de agente de zooneses foram submetidos a uma etapa de testes físicos. No entanto, o projeto básico do concurso de 2019 não informa sobre essa avaliação.

O concurso FMS Niterói terá dois anos de validade. O prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério da prefeitura.

+ Como planejar estudos para concurso?

+ Como otimizar o tempo de estudo para concursos? Descubra!

Prefeitura de Niterói
Prefeitura não realiza concurso para FMS Niterói há sete anos
(Foto: Divulgação)

Edital do concurso será publicado até novembro

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura à FOLHA DIRIGIDA, o edital do concurso deve ser publicado em um ou dois meses. Assim, o documento deverá ser disponibilizado até meado de novembro.

enlightened Invista na sua preparação para o concurso FMS Niterói

Segundo o projeto básico, o edital deve ser publicado, pelo menos, 15 dias antes da abertura das inscrições. Desta forma, a expectativa é que as inscrições sejam abertas entre o fim de novembro e início de dezembro.  

A contratação da organizadora do concurso foi formalizada no último sábado, dia 14. A escolhida foi a Coseac/UFF. O contrato foi assinado no último dia 11 de setembro e terá validade de 12 meses.

Comentários