Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Florianópolis-SC confirma 328 vagas e editais na segunda, 5

A Prefeitura de Florianópolis confirmou a divulgação dos editais dos concursos para o quadro civil e magistério na segunda-feira, 5.

Os editais do concurso Florianópolis-SC estão confirmados e serão publicados na próxima segunda-feira, 5. A informação foi confirmada pela própria prefeitura, que revelou ainda o quantitativo a ser oferecido. Serão 328 vagas para vários cargos.

Em nota oficial, a administração do município confirmou também que o prazo de inscrições será aberto junto com a publicação dos editais. Os cadastros serão realizados pelo site da Fepese, a organizadora escolhida para comandar a seleção.

A previsão é de que sejam publicados quatro editais. Desses, um será para a Secretaria de Educação em cargos do magistério, enquanto que os outros três documentos trarão oportunidades para o quadro geral do município.

A secretária de administração de Florianópolis, Katherine Schreiner, informou que o objetivo é chamar esses contratados já no início de 2020. As prioridades, segundo ela, serão os cargos da Saúde e Educação. O prefeito também falou sobre esse concurso, classificando como mais um desejo realizado.

“Nos primeiros anos, colocamos a casa em ordem para, finalmente, podermos investir em obras e abrir vagas no nosso quadro de funcionários. Este é mais um feito de uma gestão responsável”, destacou Gean Loureiro.

Florianópolis-SC confirma concurso com 328 vagas (Foto: Divulgação)
Florianópolis-SC confirma concurso com 328 vagas
(Foto: Reprodução Instagram)

Concuso Florianópolis-SC terá 328 vagas

A boa notícia foi a confirmação do número de vagas que serão oferecidas. Os editais somarão 328 oportunidades, sendo 175 para o quadro civil e 153 para o magistério. A administração do município informou à FOLHA DIRIGIDA que só divulgaria o quantitativo após finalizar um levantamento que estava em andamento.

Além disso, também haverá a formação de cadastro reserva. Estes, poderão ser chamados durante todo o prazo de validade, que deverá ser de dois anos podendo chegar a quatro. Os cargos variam pelas 86 funções do município, de acordo com o comunicado.

Entre as oportunidades, estarão engenheiro, assistente administrativo, médico, professor e dentista. Os salários variam de R$1.189,09 a R$14.081,99. Os servidores ainda farão jus a benefícios, que ainda não foram confirmados.

Quer materiais de preparação para concursos?

Além do número de vagas e da publicação do edital, a prefeitura confirmou que a prova objetiva está agendada para acontecer no dia 17 de novembro. Já o resultado final do concurso deverá sair no fim do ano.

Vale lembrar que, recentemente circulou pela internet que o concurso de Florianópolis-SC teria a oferta de 375 vagas. No entanto, questionada pela reportagem de FOLHA DIRIGIDA, a prefeitura negou ter passado qualquer dado sobre quantitativo.

No último ano, em 2018, a Prefeitura de Florianópolis-SC divulgou edital de seleção para o magistério. As chances foram para formar cadastro de reserva e contratar substitutos nas carreiras de professor, professor auxiliar, administrador escolar, orientador educacional, supervisor escolar e auxiliar de sala.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 



Comentários