Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Florianópolis-SC: comissão trabalha no levantamento de vagas

Concurso Florianópolis-SC: comissão trabalha no levantamento de vagas

A Prefeitura de Florianópolis ainda trabalha no levantamento do número de vagas e cargos que serão oferecidos no concurso.

Após contratar a banca e definir a comissão, a Prefeitura de Florianópolis-SC confirmou que ainda trabalha no levantamento de cargos e vagas que serão oferecidos em seu próximo concurso. A certeza é que as oportunidades deverão contemplar o magistério e o quadro pessoal civil do município.

Na última semana, foi divulgada uma possível distribuição das vagas do próximo concurso. A reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Prefeitura de Florianópolis-SC para confirmar a informação, que negou ter passado qualquer dado sobre quantitativo ou já ter finalizado esse trâmite.

De acordo com fontes da prefeitura, ainda não há uma distribuição definida. O quadro de vagas ainda está sendo fechado e avaliado por cargo. Também não há previsão para o edital ser publicado. Isso deverá acontecer após a definição da oferta de vagas.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

(Foto: Divulgação)​​​​​​
Prefeitura de Florianópolis prepara concurso para vários cargos
(Foto: Divulgação)​​​​​​

Também na última semana, foi oficializada a comissão organizadora do concurso público. A portaria contendo o nome dos integrantes foi publicada no Diário Oficial do Município. Eles ficarão responsáveis por planejar, executar e fiscalizar a seleção.

Foram formadas duas comissões, sendo a primeira para ficar à frente do edital do concurso para cargos do quadro civil. A segunda, no entanto, foi formada para acompanhar os preparativos da seleção para profissionais do magistério. O prazo de duração será até a conclusão dos referidos concursos.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

Fepese foi definida como banca dos concursos

A realização de um concurso público é feita em vários passos, e o da Prefeitura de Florianópolis-SC já teve uma outra etapa importante concluída. A banca organizadora da seleção já foi definida e será a a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

A dispensa de licitação da escolhda da banca foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 28 de maio. A instituição será a responsável por publicar o edital, receber as inscrições do concurso Florianópolis-SC e aplicar as etapas, como provas objetivas.

Agora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a prefeitura e a banca. Após essa formalização, os últimos detalhes são definidos, como calendários das fases e conteúdo programático das provas.

+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Em 2018, a Prefeitura de Florianópolis-SC realizou seleção para o magistério. O edital contou com oportunidades para cadastro de reserva e contratação de substitutos. As chances foram para professor, professor auxiliar, administrador escolar, orientador educacional, supervisor escolar e auxiliar de sala.

A Fepese também foi a organizadora e para se candidatar, foi preciso ter licenciatura na área, no caso dos professores, e graduação para os demais cargos. Já a carreira de auxiliar de sala exigiu curso de Pedagogia ou nível médio em magistério, com habilitação em Educação Infantil.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações