Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Hemocentro-DF- Iades pode ser organizadora

Foi dado mais um passo importante para a realização do concurso público para 79 vagas, mais cadastro de reserva, para o Hemocentro do Distrito Federal. A Procuradoria-Geral do Estado posicionou-se no sentido de não haver problemas na contratação, por dispensa de licitação, do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como organizador do processo seletivo.


Foi dado mais um passo importante para a realização do concurso público para 79 vagas, mais cadastro de reserva, para o Hemocentro do Distrito Federal. Isto porque, no final de agosto, Procuradoria-Geral do Estado posicionou-se no sentido de não haver problemas na contratação, por dispensa de licitação, do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como organizador do processo seletivo.

Como a posição da Procuradoria foi uma resposta a uma consulta feita pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (SEPLAG/DF), a tendência é que o Iades seja, em breve, confirmado como órgão responsável pelo concurso. A instituição escolhida entre nove que apresentaram propostas.

As vagas do concurso para o Hemocentro-DF já estão autorizadas pelo governo do Estado. Elas serão para os cargos de técnico de atividades, que exige ensino médio, e analista de atividades, que tem como escolaridade o ensino superior. A distribuição pelos cargos e as áreas de atuação ainda não foram oficialmente informadas.

O último concurso público do Hemocentro/DF foi realizado em 2009 e teve como organizador, o Instituto Nacional de Educação Cetro. Nesse edital, foram ofertadas 65 vagas, sendo 30 para o cargo de técnico de atividades do Hemocentro e 35 para o cargo de analista de atividades. Na época, a oportunidade era para os profissionais de níveis médio e superior, para ganhar R$ 2.936,35 ou R$ 4.352,56 e trabalhar 40 horas semanais.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações