Concurso FCRIA divulga gabaritos preliminares da prova objetiva

A FCC publicou os gabaritos preliminares do concurso da Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá.

A Fundação Carlos Chagas, a organizadora, divulgou os gabaritos preliminares do concurso FCRIA. Os documentos foram divulgados nesta segunda-feira, 26, no site da banca. Haverá prazo para recurso contra as questões e respostas.

gabaritos concurso FCRIA

As provas do concurso da Fundação da Criança e do Adolescente do Amapá foram realizadas no domingo, 25 de novembro, para todos os cargos, em dois turnos: manhã e tarde. Na mesma data ainda foram realizadas as provas discursivas.

Os candidatos que nao concordarem com as respostas divulgadas pela banca poderão solicitar recurso. O prazo iniciará nesta terça-feira, 27, e ficará disponível até a quarta-feira, 28, pelo site da organizadora, em ambiente de acesso destinado apenas ao participante.

Além dos gabaritos, os candidatos também poderão solicitar recurso contra as questões da prova. A banca pede que o candidato seja claro, consistente e objetivo ao elaborar as justificativas para as contestações.

De acordo com a estatística de inscritos divulgada pela banca, o concurso FCRIA registrou 17.124 inscritos que foram convocados para as provas. O cargo mais procurado foi o monitor socioeducativo, seguido do educador social de nível médio.

FCRIA divulga gabaritos das provas
Concurso FCRIA disponibiliza os gabaritos e abrirá para recurso
(Foto: Divulgação)

Aprovados serão convocados para outras etapas

Para ser considerado aprovado na primeira etapa do concurso, os candidatos precisarão alcançar um somatório de pontos igual ou superior a 180, sendo consideradas as provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Junto com a parova objetiva, os candidato ainda realizaram a prova discursiva. No entanto, serão avaliadas apenas as provas discursivas dos candidatos mais bem classificados na objetiva, de acordo com a tabela prevista em edital. Ambas as provas tem caráter eliminatório e classificatório e foram realizadas no domingo, 25, em Macapá.

Os aprovados terão que passar ainda por outras etapas. Concorrentes ao cargo de monitor realizam teste de aptidão física, onde serão quatro testes práticos para ambos os sexos. E para finalizar a lista de aprovados, a seleção terá ainda exame documental, exame médico, avaliação psicológica e curso de capacitação.

Concurso FCRIA ofere mais de 200 vagas

O edital do concurso FCRIA foi publicado em julho desse ano e trouxe uma oferta de 204 vagas por meio de vários cargos. Desse total, 64 são de oferta imediatas e 140 destinada a formação de um quadrod e reserva, que poderão ser preenchidas durante o prazo de validade que será de um ano prorrogável por mais um.

Candidatos com nível médio disputam oportunidades nos cargos de educador social (40 vagas) e monitor socioeducativo (120). Essas carreiras exxigem como formação o nível médio completo e proporcionam remuneração inicial de R$2.856,04, já somada com os 25% de gratificação de socioeducativa e proteção.

Para nível superior a opção ficou sendo o cargo de educador social nas especialidades de pedagogo (15), arte educador (14) e psicólogo (15), cujos ganhos iniciais são de R$4.080,15, somados com os 25% de gratificação de socioeducativa e proteção. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários