Concurso Fazenda: veja as notas de corte das vagas do Rio de Janeiro

FOLHA DIRIGIDA traz as notas de corte do último concurso Fazenda para ATA nas vagas oferecidas no Estado do Rio de Janeiro. Confira!

A Secretaria de Fazenda tem pedido de concurso aguardando aval do Governo para mais de mil vagas, das quais 904 são de nível médio. Agora, a aprovação depende apenas do Ministério da Economia, que segue com a solicitação sob análise.

Mesmo diante da espera pela autorização, a preparação dos candidatos deve continuar, pois o concurso Fazenda sempre é muito concorrido. Um exemplo disso foi a última seleção realizada em 2014.

Somadas as notas das provas objetivas, o candidato poderia alcançar até 120 pontos na média final. O Estado do Rio de Grande do Sul teve a maior média final do concurso com 113 pontos.

Em seguida, outros Estados com oferta de vagas que também tiveram aprovados com médias finais altas foram: Paraná, Pernambuco, Pará e Mato Grosso do Sul, com 109 pontos.

Concurso Fazenda: tudo sobre assistente técnico-administrativo

No entanto, para quem quer ser aprovado, o que importa é estar dentro do número de vagas ofertadas pelo concurso ou até mesmo dentro do número de classificados de acordo com as regras do edital, podendo ser convocado durante o prazo de validade da seleção.

Para isso, a nota de corte de um concurso pode ser um bom termômetro na preparação dos candidatos. Mas será que é importante conhecer a nota de corte do concurso Fazenda? Durante a preparação, como segurar a ansiedade com os resultados alcançados fazendo as provas anteriores?

Para ajudar a responder essas e outras perguntas, FOLHA DIRIGIDA entrevistou o professor Fábio Daquila, do Gran Cursos. Além disso, buscamos as notas de todos os aprovados do Rio de Janeiro para as vagas de assistente técnico-administrativo no concurso Fazenda 2014.

ASSINANTES ACESSAM CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA O CONCURSO FAZENDA!
(Você precisa estar logado para conferir)

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida