Folha Dirigida Entrar Assine

FAB divulga datas de inscrição para concurso de oficiais temporários

Serão abertas em abril as inscrições para o concurso de oficiais temporários da Força Aérea Brasileira (FAB), com vagas para diversas áreas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizará um novo concurso para oficiais temporários. Conforme informações no site da Aeronáutica, serão oferecidas oportunidades para diversas especialidades de nível superior. Já as inscrições ocorrerão no mês de abril, com chances para ambos os sexos.

Segundo a FAB, os interessados nas vagas poderão se inscrever no período de 8 a 21 de abril. O número de vagas ainda não foi revelado, assim como as especialidades que serão oferecidas.

As vagas serão distribuídas entre os seguintes Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep): Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul (Canoas), Brasília, Manaus e Belém, que atenderão a diversos estados brasileiros, cada uma com seu próprio edital, que será divulgado.

Para se inscrever, além da graduação na área de interesse, será preciso ter menos de 45 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula. O processo seletivo será composto por cinco etapas, sendo elas: avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde inicial; concentração final; e habilitação à incorporação. 

A modalidade do Serviço Militar Voluntário oferece contrato temporário aos profissionais para atuação nas Forças Armadas. O contrato é renovado anualmente e pode ser estendido por, no máximo, oito anos. 

FAB anuncia novas datas para concurso de oficiais temporários (Foto: Divulgação/FAB)
Inscrições para concurso de temporários da Aeronáutica
serão realizadas em abril (Foto: Divulgação/FAB)

 

Os aprovados no concurso de oficiais temporários da FAB, ao serem incorporados para a realização do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), irão ocupar o posto de aspirantes a oficial, na respectiva especialidade. O soldo poderá ser de R$6.993 mais adicionais de especialização. Ao avançar ao posto de oficial temporário, a remuneração poderá chegar a R$11 mil (valor referente a 2019).

Concurso FAB de 2018 foi cancelado

Em 2018, a FAB cancelou o seu concurso para oficiais temporários. Na ocasião, foram abertas 425 oportunidades. As inscrições ocorreram entre os dias 19 e 30 de novembro, nas localidades constantes no edital.

As oportunidades foram para Enfermagem (em diferentes especialidades), Farmácia Hospitalar, Farmácia Bioquímica, Farmácia Industrial, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina (todas as especialidades médicas, inclusive de Clínica Médica), Nutrição, Odontologia, Psicologia (Clínica, Educacional, Organizacional), Terapia Ocupacional, Serviço Social e Veterinária.

Veja também: 

O cancelamento ocorreu dez dias após a divulgação do edital, no dia 26 de novembro de 2018. Conforme o comunicado, a justificativa para o cancelamento foi a revogação da portaria:

"Fica REVOGADA a Portaria 6.391-T/SAPSM, que aprovou o Aviso de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior Voluntários à Prestação do Serviço Militar Temporário, para o ano de 2019, através da Portaria 6.620-T/SAPSM, publicada no Diário Oficial da União nº 225, de 23/11/2018".

Veja notícias sobre as carreiras militares

Carreiras militares: escolha a sua!

Concursos na área Militar é o que não faltam! E se você tem dúvidas sobre qual deles escolher, FOLHA DIRGIDA traz um resumo sobre as carreiras. Confira! 



Comentários