Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Aeronáutica: saem gabaritos para oficiais em várias áreas

A Força Aérea Brasileira divulgou as provas e gabaritos provisórios dos exames que foram aplicados para mais de 20 áreas.

A Força Aérea Brasileira aplicou provas no último domingo, 5, e disponibilizou os gabaritos provisórios do concurso Aeronáutica para oficiais em diversas áreas. Os documentos com as respostas foram divulgados no site da FAB juntamente com os cadernos de provas.

Gabaritos oficiais da FAB

Quem não concordar com os gabaritos ou questões da prova poderá entrar com pedido de recurso. Os candidatos terão até o dia 13 de maio, às 15h, para preencher a ficha e enviá-la para o CIAAR.

Os gabaritos oficiais e as respostas dos recursos deverão ser divulgados na data provável de 30 de maio. Já os resultados provisórios da prova está previsto para sair no dia 5 de junho, sempre no portal da FAB.

As provas foram realizadas no dia 5 de maio, domingo, compostas por questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, além de uma redação.

Aeronáutica divulga gabarito dos concursos para oficiais (Foto: Divulgação)
Aeronáutica divulga gabaritos dos concursos para oficiais
(Foto: Divulgação)

Concurso FAB terá ainda outras etapas

O concurso da Força Aérea Brasileira para oficiais terá ainda outras etapas, podendo classificar ou eliminar os candidatos de acordo com o rendimento. Para todos os concursos serão aplicadas: 

  • Inspeção de saúde
  • Exame de aptidão psicológica
  • Teste de avaliação do condicionamento físico

No entanto, quem se candidatou para as vagas de dentistas e farmacêutico será avaliado ainda com prova prático-oral.

+ Concurso Aeronáutica: sai edital com 227 vagas para nível médio

Os locais de aplicação das provas distribuídos por Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alefgre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM).

Os aprovados em todas as etapas farão o curso/estágio no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), com duração de aproximadamente 17 semanas e depois da conclusão com aproveitamento será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso de outras especialidades, sendo alocados em unidades da FAB por todo o país. 

Estão em disputa 55 vagas para nível superior, contemplando 28 áreas, distribuídas entre Oficiais de Apoio, Farmacêuticos, Dentistas, Engenheiros e Capelães. As chances são para ambos os sexos. Após a formação, os salários podem chegar a R$8.245 (valor referente a 2019, que deverá ser reajustado em 2020). 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários