Aeronáutica divulga edital para o SMV na área de Enfermagem

A Força Área Brasileira divulgou um novo edital de processo seletivo. As chances são para o Serviço Militar Voluntário.

O Comando da Aeronáutica divulgou um novo edital de processo seletivo. Dessa vez, as oportunidades são para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para a área de Enfermagem, cujo número de vagas não será divulgado inicialmente.

Edital SMV Aeronáutica

Para concorrer, é necessário ter o nível superior na área de Enfermagem. Além de precisar ter o registro no Conselho Regional de Enfermagem e, no mínimo, dois anos de experiência profissional como enfermeiro, após a conclusão do bacharelado.

.A Aeronáutica informa que não publicará a oferta para o SMV, pois o quantitativo poderá ser modificado ou suprimido, a qualquer tempo. A disposição das vagas, será de acordo com as necessidades e a disponibilidade nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER). Dessa forma, será formado um cadastro de reserva

+ Prepare-se para concursos militares e seja aprovado

Ao ser incorporado, o voluntário fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de aspirante a oficial. O soldo deverá ser de R$6.993 (valor referente a 2019), além dos demais benefícios.

(Foto: Divulgação)
Aeronáutica publica edital para oficiais no SMV de Enfermagem
(Foto: Divulgação)

Inscrições do SMV da Aeronáutica abrem dia 11

O prazo para inscrições no processo seletivo temporário do Comando da Aeronáutica será aberto no próximo dia 11 e ficará disponível até o dia 18 de novembro. Para se candidatar, basta acessar o site da FAB na área de convocação de temporários. Não será cobrado nenhum valor de taxa.

A prestação de serviços dos selecionados no concurso SMV será para o ano de 2020. Os concorrentes deverão ficar atentos aos documentos necessários para a comprovação dos requisitos obrigatórios e, também, para o processo de qualificação e seleção.

+ Quer ser aprovado? Assine a FOLHA DIRIGIDA!

Somente após o período para inscrição é que será possível ao candidato imprimir o comprovante de inscrição, que deverá ser encadernado, juntamente com os demais documentos.

O processo seletivo é de âmbito nacional, mas os selecionados deverão ser lotados no Rio de Janeiro. O processo de seleção será composto por várias etapas, sendo elas:

  • Validação Documental e Avaliação Curricular;
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;
  • Concentração Inicial;
  • Inspeção de Saúde; e
  • Avaliação Psicológica.

O calendário com a data de todos os eventos e devidas datas dos resultados está no edital de abertura. A primeira etapa ocorrerá de 21 de novembro a 20 de dezembro. O teste de condicionamento físico ocorrerá entre dezembro e janeiro de 2020. O encerramento das etapas está previsto para 22 de abril.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 

Comentários