Aeronáutica publica edital de concurso para oficial temporário

A FAB divulgou novos editais para o Serviço Militar Voluntário com 425 vagas para o posto de oficial em diversas áreas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou novos editais com vagas para prestação de serviço militar voluntário (SMV). Ao todo, são 425 oportunidades para o posto de oficial temporário, que tem exigência de nível superior. 

Confira os editais

Edital Temporários Aeronáutica

A seleção é aberta a cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, para a realização do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), Estágio de Instrução e Serviço (EIS), Estágio de Adaptação Técnico (EAT) e Estágio de Instrução Técnico (EIT), no ano de 2019, como oficial temporário. 

As oportunidades são para Enfermagem (em diferentes especialidades), Farmácia Hospitalar, Farmácia Bioquímica, Farmácia Industrial, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina (todas as especialidades médicas, inclusive de Clínica Médica), Nutrição, Odontologia, Psicologia (Clínica, Educacional, Organizacional), Terapia Ocupacional, Serviço Social e Veterinária.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes serviços de recrutamento e preparo de pessoal da Aeronáutica (Serep): Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul (Canoas), Brasília, Manaus e Belém, que atendem diversos estados brasileiros, cada uma com seu próprio edital. 

As inscrições ocorrerão no período de 19 a 30 de novembro de 2018, nas localidades constantes no edital.

Concurso FAB terá cinco etapas 

Os concorrentes passarão por cinco etapas de seleção. Depois da inscrição, a primeira delas é a avaliação curricular. Em seguida haverá  a concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e habilitação à incorporação.

Concurso Aeronáutica Temporários (Foto: Divulgação)
FAB abre mais de 400 vagas para oficiais temporários (Foto: Divulgação)


O início do período destinado à avaliação curricular será em 3 de dezembro. Os resultados provisórios da avaliação estão previstos para o dia 17 de dezembro. Já a concentração inicial tem data marcada para 10 de janeiro e a incorporação e início dos Estágios para 28 de fevereiro.

Ao serem incorporados para a realização do EAS/EAT, os convocados serão declarados aspirantes a oficial, na respectiva especialidade, e terão soldo de R$6.993 mais adicionais de especialização. Ao avançar ao posto de oficial temporário, a remuneração pode chegar a R$11 mil, em 2019.

enlightenedGuia de concursos 2019: confira o que está previsto para o próximo ano!

Os profissionais terão o contrato renovado anualmente e poderão permanecer no posto por no máximo oito anos.

Veja as opções da carreira militar 



Comentários