Folha Dirigida Entrar Assine

Exército: 622 oportunidades estão autorizadas para 2017


Outro concurso federal autorizado pelo Ministério do Planejamento, previsto para o próximo ano, é o do Comando do Exército. A seleção, que visa à contratação de 622 temporários, será dividida em vários editais, publicados ao longo do próximo ano, conforme as necessidades da União. O objetivo das contratações é viabilizar projetos e obras do governo federal, e já está definido que a organização dos certames ficará a cargo do próprio Comando do Exército.
 
Das 622 vagas, 17 serão para alfabetizados, 238 para o nível médio e 367 para o superior. A distribuição pelos cargos pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online. A avaliação será feita apenas por currículo, e os selecionados atuarão em projetos de engenharia de construção, em obras públicas de infraestrutura, em atividades de mapeamento cartográfico terrestre, em ações de logística e na implantação em projetos estratégicos do Exército.
 
Veja também: 
Exército e Aeronáutica inscrevem para 2.574 vagas
 
Mesmo com a autorização de que 383 pessoas sejam admitidas até este mês, e 239 até abril do ano que vem, a Assessoria de Imprensa do órgão esclareceu que isso não será possível, por falta de tempo hábil. A previsão do Exército é saber os valores das remunerações ao longo do próximo ano, com as demandas da União apresentadas e conforme o governo for liberando os recursos.
 
Além desta, o Ministério do Planejamento autorizou também seleção do Comando do Exército para 21 vagas em cadastro de reserva, visando à substituição, em caso de vacâncias, dos alocados para a implementação da Infraestrutura Geoespacial do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União.

 

Comentários