Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Esteio-RS inicia preparativos de novo concurso para Fundação de Saúde

Esteio-RS inicia preparativos de novo concurso para Fundação de Saúde

Os preparativos do novo concurso para Prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, estão em andamento.

Localizado a apenas 20 km da capital do Rio Grande do Sul, o município de Esteio prepara um novo concurso. A oferta será para a Fundação de Saúde Pública São Camilo com vagas para o regime celetista.

No próximo dia 11 de julho, está marcada a sessão de abertura das propostas para escolha da banca organizadora. A que apresentar o menor valor e cumprir as exigências será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso Esteio-RS.

Em geral, o edital só é publicado após a contratação da banca. Depois da formalização entre as partes, são finalizados os detalhes da seleção, como cronograma e etapas da seleção. Os cargos, salários e escolaridades do novo concurso ainda não foram divulgados.

A Fundação de Saúde do município de Esteio é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, com autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira, que integra a Administração Indireta da cidade.

Concurso Esteio-RS terá vagas para Fundação de Saúde São
Camilo (Foto: Divulgação)​​​​​​

 

A entidade tem o costume de realizar seleções anuais com oportunidades para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. A carga horária varia de 20 a 30 horas por semana, a depender da função exercida.

O modo de contratação é pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que garante o auxílio-desemprego e o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O município de Esteio fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

+ Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Última seleção para Fundação ocorreu em 2018

Em 2018, foi publicado o último edital de seleção para ingresso na Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio. Ao todo, a oferta foi para contratação de 24 profissionais nos níveis fundamental, técnico e superior. Além de experiência na área pretendida.

As oportunidades foram para auxiliar de serviços gerais (uma); cozinheiro (uma); enfermeiro (duas); farmacêutico (duas); fisioterapeuta (três); técnico de enfermagem (15). A jornada de trabalho a ser cumprida era de 30 a 40 horas semanais. Já os salários eram variáveis de R$1.370,77 a R$4.152,99.

Quer acesso a materiais de preparação para o concurso? 

O processo seletivo contou com análise e seleção curricular, de caráter eliminatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório. Além de avaliação psicológica e avaliação médica, ambas de caráter eliminatório.

O prazo de validade foi de um ano, possível de prorrogação por igual período. 

Confira três dicas para iniciar os estudos para concursos:




Comentários