Folha Dirigida Entrar Assine

XXII Exame da OAB: especialistas dão dicas imperdíveis nesta reta final

A pedido da FOLHA DIRIGIDA, dois especialistas prepararam material especial para essa véspera de aplicação do temido Exame. Gabarito será divulgado no próprio domingo, dia 2 de abril

A poucas horas da primeira fase do XXII Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, que acontecerá neste domingo, dia 2 de abril, não basta ao candidato só saber o conteúdo previsto no programa e comumente cobrado nos últimos anos. É crucial dominar as técnicas de prova. 
 
O alerta é do professor do Master OAB, curso online preparatório voltado para o exame de ordem de OAB, Leandro Antunes, da disciplina Direito e Processo do Trabalho. O especialista também deu entrevista com dicas para OAB no Conexão Concurso.
 


CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


 
Importante: os cartões de confirmação dos locais de prova podem ser acessados no site da FGV OAB. Os gabaritos oficiais das questões serão liberados neste próprio domingo (2), e poderão ser consultados aqui na FOLHA DIRIGIDA Online. O esultado dessa primeira fase está programado para 17 de abril, com abertura de prazo para recursos desta data até 20 do mesmo mês.
 
Leandro Antunes lista logo abaixo seis dicas para chegar ao local de prova e completar o exame OAB com sabedoria, tranquilidade e expertise. 
 
1. "O candidato, nesse último momento, deve reler seus resumos. Se não tiver feito sínteses, recomendo intensificar o estudo nos assuntos mais cobrados nas últimas provas e fazer uma leitura dos temas dos artigos da lei para que ele possa assimilar e memorizar o conteúdo. Em Direito do Trabalho, por exemplo, um assunto comumente cobrado é a extinção do contrato de trabalho, artigos 482 e 483. 
 
2. Outra dica importante é que o candidato resolva muitas questões. Considero, talvez, que essa seja a dica mais importante, porque não basta só saber o conteúdo, ele precisa entender o estilo da banca FGV que, por exemplo, trabalha com questões extensas nos enunciados. 
 
3. Para que não haja dúvidas, releia o edital do XXII Exame da OAB às vésperas da prova a fim de saber exatamente o que pode ou não ser levado para a sala de avaliação, evitando qualquer contratempo. Tenha muita atenção ao local de prova e chegue com antecedência, evitando o nervosismo. Verifique, também, o tipo de caneta pedido para realizar o exame e tenha todos os documentos exigidos em mãos. 
 
Leia Mais
4. Cautela é imprescindível ao marcar o cartão de prova. Preste muita atenção na leitura das questões e não se precipite para respondê-las. Leia e releia todas as alternativas. 
 
5. Inicie a prova por aquelas questões que você tem mais afinidade. Tente garantir os pontos já no início, ocasião em que fatalmente sua mente vai estar melhor. Lembre-se: O importante é conquistar pontos.
 
6. Ocupe a mente com pensamentos positivos, esqueça histórias de insucessos. Não é porque seu amigo ou conhecido foi reprovado que você também será.

Confira dicas e Infográfico de Lízia Medina



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários