Folha Dirigida Entrar Assine

Secretaria de Infraestrutura de Goiânia-GO solicita nova seleção

A Seinfra de Goiânia solicitou a autorização para abertura de novo processo seletivo para profissionais temporários.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) de Goiânia, na capital de Goiás, publicou uma portaria no Diário Oficial do Município em que revela a urgência para novo processo seletivo. De acordo com a pasta, há necessidade de profissionais temporários em função da crescente demanda de obras previstas para este ano e 2020.

Além disso, há a previsão de retomadas de obras paralisadas com recursos federais, municipais, entre outros. A secretaria ainda identificou o número de servidores que se aposentaram e os que se encontram em licença médica ou foram transferidos para outros órgãos da cidade.

Dessa forma, a pasta afirmou que sem novos profissionais não conseguirá concluir os projetos em andamento. Como por exemplo, a conclusão de obras paradas (CMEIS,escolas e praças).

Sem novos profissionais, obras do município podem não ser concluídas
(Foto: Prefeitura de Goiânia)

 

A demanda, agora, será avaliada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Em caso de aprovação, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos formará uma comissão responsável por fazer um levantamento do número de vagas.

Assim como cuidar de outros processos internos para abertura das inscrições e divulgação do edital. Em julho, foi a vez da Secretaria de Educação do município solicitar a abertura de novos processos seletivos simplificados e concursos.

O motivo foi o término do cadastro de aprovados para suprir o déficit de servidores na pasta por aposentadorias, mortes, exonerações e readaptações definitivas.

+ Tenha acesso a assinatura Folha Dirigida com materiais exclusivos!
Secretaria de Educação de Goiânia-GO solicita novo concurso

Goiânia-GO prepara concurso com 505 vagas para Semas

Por enquanto, o único concurso confirmado para Goiânia é o da Secretaria de Assistência Social (Semas) com 505 vagas. A Assessoria de Imprensa da pasta informou à FOLHA DIRIGIDA que o edital deve ser publicado até o final de agosto.

A previsão é que o concurso Goiânia-GO seja homologado até dezembro. Isso porque o Tribunal de Conta dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou que a seleção seja finalizada ainda este ano. De modo que os servidores já possam tomar posse em 2020.

Quer materiais de preparação para concursos?

As oportunidades serão para os cargos de psicólogo, assistente social, nutricionista, entrevistador e para área administrativa. Eles atuarão, por exemplo, nas casas de acolhimento e abrigos.

Este será o primeiro concurso para efetivos da Assistência Social. Antes, a prefeitura só realizou seleções para contratar profissionais por tempo determinado. Pela necessidade de suprir um quadro próprio da pasta, o prefeito Iris Rezende autorizou a abertura do concurso.

Saiba como manter estudos antecipados para concursos:



Comentários