Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Reinaldo Azambuja quer convocar 1,2 mil aprovados no concurso PM-MS

Reinaldo Azambuja quer convocar 1,2 mil aprovados no concurso PM-MS

Em entrevista ao MS1 da TV Morena, Reinaldo Azambuja diz que quer aproveitar atual concurso da PM-MS para convocar mais aprovados.

O governador reeleito no Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse que deseja convocar cerca de 1.200 aprovados no concurso para a Polícia Militar-MS e reforçar o efetivo da corporação. 

Em entrevista realizada na segunda-feira, 29, ao MS1 da TV Morena, Reinaldo informou que irá aproveitar o concurso que está em andamento para a Polícia Militar e que, inicialmente, oferece 450 vagas para triplicar o número de convocados. Ele também informou que pretende melhorar o plano de cargos e carreiras para os policiais militares. 

"Tenho o compromisso de fazer o chamamento de 450 aprovados neste concurso e mais o dobro. Eu vou aproveitar o mesmo concurso, então nós teremos mais de 1.200 novos policiais. Temos 500 agentes penitenciários que já estão fazendo curso de formação e o concurso da Polícia Civil. Nós vamos manter nos próximos quatro anos chamamentos de politicais todos os anos para reformar as estruturas de segurança pública", disse o governador. 

Reinaldo Azabumja superou o candidato Juiz Odilon, sendo reeleito no último domingo, 28, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Governador reeleito no Mato Grosso do Sul
Reeleito no Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja quer aproveitar 
atual concurso da PM para convocar mais aprovados. (Foto:Chico Ribeiro/Subcom)

Concurso da PM-MS com 450 vagas está em andamento

O concurso para a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul está em andamento e candidatos foram convocados para as próximas fases. O exame de aptidão mental, por exemplo, ocorreu no dia 21 de outubro. Já a terceira fase será o exame de saúde, previsto para o período de 9 a 26 de novembro. 

A seleção, organizada pela Fundação Fapems, tem oferta de 450 vagas para os cargos de soldado, oficial combatente e oficial especialista. 

Ao todo, 36.346 pessas se inscreveram para disputarem às vagas ofertadas. Do total, 34.039 foram para a carreira de soldado da PM, que tem 388 vagas. No caso das 50 vagas para oficial combatente, foram recebidas 2.086 inscrições. 

Já para as 12 vagas de oficial especialista, foram 221 inscritos, sendo 35 candidatos para a vaga de dentista da área de Dentística e 60 para dentista da área de Endodontia; seis para Cardiologista; 13 para Clínica Médica; seis para Ginecologia e Obstetrícia; sete para Oftalmologia; sete para Psiquiatria; 11 para Ortopedia e Traumatologia; nove para Urologia; 31 na área de Clínica Médica e Cirurgia de Equinos; e 36 na área de Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais.

Os ganhos iniciais são de R$3.352,53 e R$7.089,13, respectivamente. Há oportunidades para ambos os sexos.
 


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações