Prefeitura de Niterói abre inscrição para analista de gestão pública

Prefeitura de Niterói abriu nesta quarta-feira, dia 12, as inscrições para o processo seletivo que visa à contratação temporária de dez analistas de Gestão Pública, com remuneração mensal é de R$4 mil. As inscrições serão recebidas pela internet até o dia 12 de maio.

A Prefeitura de Niterói abriu nesta quarta-feira, dia 12, as inscrições para o processo seletivo que visa à contratação temporária de dez analistas de Gestão Pública (sendo uma vaga para pessoa com deficiência), com remuneração mensal é de R$4 mil e carga de trabalho é de 40 horas semanais (de segunda a sexta, das 9h às 18h). Os contratados irão atuar em projetos temporários na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e na Secretaria Executiva (Sexec). As inscrições serão recebidas pela internet até as 11h59 do dia 12 de maio.
 
A seleção será realizada em parceria com a organização sem fins lucrativos Vetor Brasil, focada no desenvolvimento de talentos para a gestão, sendo dividida em seis etapas: testes objetivos de atualidades, lógica e inglês; vídeo de apresentação e perguntas de motivação; entrevista de Competência; Entrevista de Caso; Redação e Entrevista com Gestor Governamental; e Prova de Títulos. Apenas as duas últimas fases são presenciais, enquanto todas as outras serão realizadas pela internet. 
 
Os aprovados ainda deverão participar de treinamento presencial na cidade de São Paulo dos dias 23 a 29 de julho. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O contrato de trabalho será de 12 meses.
 

Exigência de ensino superior em qualquer área

 
Para concorrer é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data de da contratação, a idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações militares para candidatos do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter o ensino superior completo ou com previsão de conclusão até a data de contratação em universidade reconhecida pelo MEC, em qualquer área de formação; não possuir antecedentes criminais; e ter situação regularizada perante o órgão fiscalizador do exercício profissional (conselho regional de classe), quando for o caso. 
 
Segundo a secretária de Planejamento de Niterói, Giovanna Victer, o objetivo da seleção é atrair novas ideias, permitir a troca de experiências entre funcionários novos e antigos, e trazer inovação para a gestão pública. “Esse é o primeiro processo seletivo deste tipo na Prefeitura de Niterói. Estamos procurando novos talentos em todo o Brasil para atuarem em áreas estratégicas no município, como o Plano Niterói mais Resiliente, o Região Oceânica Pró-Sustentável e o Núcleo de Gestão Estratégica”, explicou. 
 
 

Comentários