Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Na Trilha dos Campeões: uma história de superação com Márcio Villar

Na Trilha dos Campeões: uma história de superação com Márcio Villar

Quinto personagem do Na Trilha dos Campeões, Márcio Villar coleciona recordes sendo um dos melhores ultramaratonistas. Confira sua trajetória!

A ultramaratona de estudos de um concurseiro é tão intensa como a de um atleta. Os esforços são grandes, além de manter um preparo físico e psicológico bem alinhado para conseguir chegar até o objetivo final. Bater recordes, alcançar metas e o foco são os pontos em comum entre os candidatos a concurso público e Márcio Villar, ultramaratonista e primeiro brasileiro a alcançar alguns recordes mundiais.
 
Márcio Villar é mais um personagem da série Na Trilha dos Campeões, que reúne grandes histórias de superação. Se você ainda não viu, confira um pouco sobre a trajetória de Flávio Canto - ex-judoca e apresentador, Giovane Gávio - ex-atleta e treinador de vôlei, Paulo Verlings - ator da Rede Globo e Jean Irmer - jogador de futebol profissional.

Ultramaratonista teve foco e consegiu mudar o estilo de vida

Márcio Villar tem 50 anos. Empresário e analista de sistemas, ele trabalha de segunda a sexta-feira em uma construtora e levava uma vida normal, porém de maneira bem sedentária. O jovem era mais um entre a estatística da população que, em meio a correria do dia a dia, não conseguia conciliar a sua rotina com prática de exercícios.
 
Agora em uma nova vida de atleta, Márcio conta que aos 35 anos começou a perceber como estava prejudicando a sua saúde com o sedentarismo e falta de exercícios físicos. Um belo dia foi correr atrás de um ônibus, mas não conseguiu pegar. Foi a partir daí que a sua trajetória começou.
 
"Há 15 anos atrás eu tinha 98kg e só comia besteira. Eu tinha uma mercearia, e quando a pessoa chegava lá para pedir um hambúrguer eu fazia dois, um para mim e outro para ela. Se alguém chegava e pedia um misto quente eu também fazia dois. A gente acaba perdendo a noção das coisas." 



 
Márcio Villar é o primeiro bracileiro a completar os 217km da Arrowhead, uma prova que é realizada no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, considerada a prova com as condições mais difíceis.
 
É de ficar impresisonado, concurseiros. A temperatura da prova chega a 40ºC abaixo de zero. Além disso, Márcio é o único atleta do mundo que já cruzou a linha de chegada de todas as provas do "BAD135 World Cup", que é o principal circuito de ultramaratonas do mundo.

Desejo por resultados fez Márcio Villar ser o melhor no que faz

Após ter se dado conta de como estaria prejudicando a sua saúde, Márcio começou a tomar gosto pela prática diária de exercício. Começou a se inscrever em corridas de rua, inicialmente, e começou a ser o detentor desses inúmeros recordes.
 
Outro recorde impressionante que Márcio carrega no seu currículo é percorrer 827,16km em cima de uma esteira, no Américas Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Com esse feito, o ultramaratonista entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes.
 
O ultramaratonista é um grande exemplo de foco e superação, além de ser determinado a conseguir alcançar os seus objetivos. Márcio traçou uma meta para a sua nova vida saudável e, com muito preparo e condicionamento, foi se aperfeiçoando para ser o primeiro e vencer os desafios.
 
Para os concurseiros, o atleta é uma inspiração. Ele não pensou em desistir e optou por dar a volta por cima, mesmo quando viu que a sua dificuldade era grande. Márcio não tratou as barreiras como o fim da linha, mas o começo para uma nova história.
 
Na Trilha dos Campeões com Márcio Villar

Sugira personagens!

Se você é do tipo de concurseiro que se identifica com histórias como a de Márcio Villar, que esabanja superação, sugira personagens para a nossa série Na Trilha dos Campeões. Conhece alguma personalidade ou figura pública que tenha uma história bem legal e pode inspirar você e outros candidatos? Compartilha com a gente nos comentários!
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações