Versão nova do site ativada

FOLHA DIRIGIDA lança método gratuito para ajudar futuro servidor

Em parceria com especialistas, FOLHA DIRIGIDA lança o Método Futuro Servidor, totalmente gratuito para ajudar nos estudos para concursos

01/07/2020 16:05 | Atualizado: 01/07/2020 19:53

Por: Bruna Somma

01/07/2020 16:05 | Atualizado: 01/07/2020 19:53 - Por: Bruna Somma

Você já se sentiu perdido para organizar seus estudos? Ou com dúvida sobre o melhor concurso público para se inscrever?

Já estudou o dia inteiro e, ao final, ficou com a sensação de não ter retido nenhum conhecimento? Para suprir essas aflições, FOLHA DIRIGIDA lança o Método Futuro Servidor, totalmente gratuito.

É uma metodologia de estudo que objetiva a aprovação em concursos, levando em conta aspectos emocionais e mentais. De forma a utilizar o que a ciência tem de melhor sobre memorização e aprendizagem.

Aliando a expertise de profissionais da área com a credibilidade de mais de 30 anos da FOLHA DIRIGIDA, o método tem o objetivo de reduzir a curva de esquecimento e facilitar o entendimento.

Ele funciona como umguia e um acelerador para aprovação em concursos, aliado à ciência e à tecnologia.

O CEO da FOLHA DIRIGIDA, Ricardo Marsili, explica que o método foi desenvolvido a partir das dúvidas e aflições dos leitores sobre a falta de direcionamento sobre o que e como estudar para concursos.

Para Marsili, um dos diferenciais da metodologia é a simplicidade.

“O método foi feito para que o futuro servidor possa focar em estudar, possa ter uma ferramenta no dia a dia para que ele concentre os esforços no que é mais importante: adquirir conhecimento e fazer revisões de uma maneira programada”, ressalta.

A metodologia já foi testada para diversos concursos, por pessoas de diferentes classes sociais e níveis de instrução. Ela, inclusive, partiu do professor Leonardo Murga, aprovado para cargos públicos a partir da aplicação do método.

FOLHA DIRIGIDA anuncia método gratuito de estudo para concursos

 

Murga salienta que outros métodos são criados para fornecer apenas planilhas de estudo pré-fabricadas para os estudantes. Como uma metodologia estática.

“O nosso método se adapta às necessidades de cada aluno de acordo com o tempo que tem disponível, e também considerando os conhecimentos prévios e a forma mais eficiente de estudar usando a organização das matérias. De forma que os conteúdos se comunicam entre si e criam um sistema lógico de aprendizado”, detalha Leonardo Murga.

O método parte do princípio ‘open source’. Ou seja, é gratuito, livre para todos e busca democratizar o acesso ao estudo para concursos

“É aberto e conta com a chancela de diversos profissionais para que a gente possa fazer algo aberto e que todo mundo possa usar e que não seja exclusivo da FOLHA DIRIGIDA”, aponta Ricardo Marsili.

+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!

Método Futuro Servidor é baseado em 4 pilares

Para desenvolver o Método Futuro Servidor, especialistas se basearam em quatro pilares:

  • Informação e Planejamento;
  • Rotina de estudos;
  • Revisão e memorização;
  • Preparação mental e emocional.

A ideia é que o candidato entenda seus pontos fortes e escolha uma área de atuação para que os estudos sejam concentrados e possam ser aproveitados em cargos similares. Além de entender qual cronograma de preparação deve ser coerente com sua realidade.

“Esses quatro pilares vão se adaptar a todas as pessoas, ou seja, são importantes para todos os estudantes. O método funciona porque é baseado em lógica e não em planilhas feitas completamente desalinhadas com os gostos, as necessidades e o conhecimento prévio de cada um”, aponta o professor Leonardo Murga.

A diferença de outros planos de estudo oferecidos no mercado é que o Método Futuro Servidor contempla variáveis importantes, porém esquecidas: a preparação mental e emocional.

Para o CEO da FOLHA DIRIGIDA, Ricardo Marsili, é fundamental abordar esses outros aspectos que são negligenciados por métodos do mercado.

“Sabemos que outros fatores são importantes, como o cuidado com o emocional, preparação mental, exercícios, técnicas para cuidar de você como um todo. O futuro servidor é composto pela parte de estudo, mas também pela parte das emoções e mental, eventualmente espirituais”.  

Resumindo...

Para que serve o Método Futuro Servidor?

  • Resolver o problema de planejamento e organização dos estudos;
  • Otimizar o tempo, diminuir a incerteza e dar segurança para seguir o caminho mais tranquilo para a aprovação;
  • Melhorar a retenção de conhecimento;
  • Orientar o processo de revisão;
  • Apresentar segurança quanto ao método de preparação para quem não sabe como começar;
  • Abordar e abraçar todos os aspectos do estudo para a aprovação;
  • Tornar amigável o tipo de estudo.

Concursos 2021: confira os editais previstos para o próximo ano

Método é flexível e adaptável a qualquer concurso

O método é flexível e pode ser aplicado a qualquer concurso público, com qualquer nível de complexidade.

“É possível você estudar para um concurso de nível médio. E depois passando nesse concurso de nível médio, usar o mesmo método com as devidas adaptações, para um concurso de nível superior. Só basta adaptar as disciplinas dentro do método”, ressalta Marsili.

Os especialistas revelam que não há um tempo mínimo para usar o método e conseguir a aprovação. Isso é variável de pessoa para pessoa.  

“Leva em consideração qual o conhecimento prévio da pessoa, a resiliência, a disciplina, disponibilidade de estudo, qual consistência e controle emocional. O que o método garante é que, quem seguir a risca, vai ter um caminho excelente, e vai diminuir o tempo necessário se comparado a estudar por conta própria”, afirma o CEO da FOLHA DIRIGIDA.

A metodologia traz ainda um material de apoio, explicando e dando exemplos. A ideia é que o método seja usado de maneira livre, por toda a comunidade.  

“O método é contínuo e de construção de conhecimento e geração de material de revisão. Conforme o candidato vai construindo esse conhecimento e gerando material de revisão, mais próximo ele fica da aprovação. Até que saia um edital que esteja adequado ao conhecimento que ele já construiu ao longo do tempo. E ele só vai precisar fazer revisão”, finaliza o professor Leonardo Murga.

 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Noticiário

Especial - Noticiário

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação