Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Governador do Amapá promete concursos na Segurança Pública

Governador do Amapá promete concursos na Segurança Pública

O governador reeleito no Amapá, Waldez Góes, prometeu realizar novos concursos para a Segurança Pública. Bombeiros está confirmado!

O governador reeleito no Amapá, Waldez Góes, prometeu que realizará novos concursos para a Segurança Pública do estado. A declaração foi dada durante a cerimônia de posse que oficializou o seu segundo mandato.

Durante o evento, o chefe do executivo falou sobre quais serão as prioriades do seu governo durante os próximos quatro anos. Entre elas, o fortalecimento e desenvolvimento da economia para mais investimentos, com prioridades para Saúde, Segurança Pública e Educação.

Ao detalhar os projetos para a área da Segurança, Waldez comentou sobre a articulação do processo de integração, cooperação e inteligência dos órgãos, com a inclusão ainda das instâncias do poder público municipal e federal. Entre as medidas, está a realização de novos concursos.

"Nosso plano contempla a construção de novos quarteis da PM [Polícia Militar] e dos Bombeiros, da nova penitenciária e da sede da Politec [Polícia Técnico-Científica], em Santana, entre outras obras. Também vamos realizar novos concursos públicos, comprar mais equipamentos e viaturas, fazendo as forças de segurança cada vez mais presentes em todos os municípios", disse Góes.

Waldez Góes confirma concursos na segurança (Foto: Marcelo Loureiro/Secom)
Governador do Amapá, Waldez Góes confirma novos concursos
para a Segurança Pública (Foto: Marcelo Loureiro/Secom)

Concurso Bombeiros-AP está confirmado

Em seu discurso, o governador reeleito não confirmou exatamente quais corporações terão editais publicados em 2019. No entanto, ainda em dezembro chegou a confirmar um novo concurso para o Corpo de Bombeiros.

Waldez anunciou a próxima seleção dos Bombeiros durante a solenidade de formatura de promoção de oficiais e de praças que aconteceu no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), em Macapá

O governador, no entanto, não chegou a confirmar mais informações sobre o concurso. Por isso, ainda não é possível saber quais cargos serão oferecidos e o quantitativo de vagas, tampouco prever a publicação do edital.

De acordo com o anúncio do governador, o novo concurso está incluso nas ações de valorização dos bombeiros para o ano de 2019. A última seleção aconteceu em 2012, onde foram oferecidas 230 vagas, sendo 170 para soldado combatente, 30 para oficial e 30 para músicos.

Prepare-se para concursos públicos em 2019!
Inicie seus estudos para os concurso do Pedro II

PM-AP realizou concursos para oficiais em 2018

A Polícia Militar realizou em 2018 um concurso público para oficiais de Saúde, que ofereceu dez vagas imediatas e 14 em formação de cadastro de reserva. Foram contemplados os cargos de médico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta e odontólogo, com ganhos de R$9,3 mil.

O edital foi publicado em 11 de julho e as inscrições, bem como as etapas, foram realizadas pela Fundação Carlos Chagas, organizadora. As provas foram realizadas no dia 2 de dezembro, no turno da tarde, nas cidades de Macapá e Santana.

Para soldado, o útlimo edital é de 2017, quando a corporação ofereceu 1.200 vagas para a carreira que tem como exigência o nível superior. A FCC também foi a organizadora dessa seleção, que ainda não foi concluída. 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações