Folha Dirigida Entrar Assine

Governador de Alagoas anuncia novos concursos para Saúde e Educação

Novos concursos para as Secretarias Estaduais de Saúde e Educação de Alagoas foram confirmados pelo governador Renan Filho.

O governador do Alagoas, Renan Filho, confirmou a realização de novos concursos para as Secretarias de Saúde e Educação. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 27, em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Para Saúde, a meta é repor os profissionais aposentados e preencher o quadro dos hospitais que serão inauguradas. De acordo com o governador, cinco novas unidades hospitalares estão em construção como o Hospital da Mulher, que está 99% pronto.

“Na saúde pública, vamos fazer sim novos concursos. Eventualmente, vamos abrir concurso para suprir os profissionais que já estão saindo da rede ou para atender aos novos hospitais”, disse Renan Filho.

Também presente, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, destacou que o último concurso para pasta foi realizado há 16 anos, em 2003. “A rede hospitalar está sendo dobrada, são cinco novos hospitais. E queremos com mão de obra majoritariamente alagoana. Esse é apenas o primeiro concurso dos outros que virão”, revelou o secretário.

Governador Renan Filho planeja novos concursos para Saúde e 
Educação (Foto: Divulgação)

 

Para Educação, o governador Renan Filho também confirmou a publicação de um novo edital. Segundo ele, a política de concursos regulares para a pasta será adotada. No momento, o governo analisa os resultados da última seleção para que pontos possam ser melhorados.

“Vamos seguir com a política de novos concursos para Educação, dando oportunidade a todos os profissionais. Estamos, primeiro, fazendo uma ampla avaliação dos resultados do último concurso para que a gente aprimore o processo”, frisou Filho.

O governador e seu secretariado não revelaram número de vagas nem previsão de edital dos concursos para Saúde e Educação.

• Governador fala sobre preparativos para o concurso Polícia Civil-AL
• Participe do grupo de carreiras administrativas no Telegram!

Governador promete concurso Sefaz-AL em 15 dias

Ainda durante a transmissão ao vivo desta segunda-feira, 27, Renan Filho anunciou que o edital do concurso da Secretaria de Fazenda do Alagoas (Sefaz-AL) será divulgado em até 15 dias. Segundo o governador, o edital deverá sair no mês de junho.

O secretário de Fazenda, George Santoro, informou que falta somente a autorização de Renan Filho, que deverá ser dada nos próximos dias. "Certamente no mês de junho vamos publicar o edital da Sefaz-AL", disse o governador.

Acesse cursos de preparação para concursos:

No total, estão previstas 85 vagas, cinco mais do que anunciado anteriormente. O número de oportunidades foi informado em um despacho assinado pelo procurador geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.

No documento, o procurador indica o aumento no número de vagas para o concurso Sefaz-AL. Além disso, aponta o nome do Cebraspe como provável organizadora da seleção. A proposta é que sejam oferecidas 60 vagas para auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual. 

Ambos os cargos exigem o nível superior em qualquer área. Para o auditor de finanças a remuneração inicial é de R$8.050. No caso de auditor fiscal, o valor chega a R$9 mil.

No vídeo abaixo, veja outros concursos para Educação que estão previstos para 2019:



Comentários