Concursos Poder Judiciário: CNJ suspende provas até 30 de abril

Todos os concursos do Poder Judiciário estão suspensos por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O Conselho Nacional de Justiça divulgou um comunicado sobre os concursos públicos do Poder Judiciário. Todas as fases de todas as seleções estão suspensas. A medida foi publicada na noite desta quinta-feira, dia 19, em razão da necessidade de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento anunciado, o CNJ determinou a suspensão de concursos e de procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas nas dependências do Poder Judiciário, até dia 30 de abril.

Veja texto do documento:

Art. 7o Nos concursos públicos em andamento, no âmbito de qualquer órgão do Poder Judiciário, ficam vedados a aplicação de provas, qualquer que seja a fase a que esteja relacionada, realização de sessões presenciais de escolha e reescolha de Poder Judiciário, serventias, nos concursos das áreas notarial e registral, bem como outros atos que demandem comparecimento presencial de candidatos.

CNJ suspende todos os concursos do Poder Judiciário devido ao Coronavírus
CNJ suspende todos os concursos do Poder Judiciário devido ao Coronavírus
(Foto: divulgação)

Leia o documento na íntegra:

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 19, o novo balanço de casos confirmados do Novo Coronavírus no Brasil. Veja os dados:

  • Seis mortes, já são ao todo sete mortes relatadas pelas secretarias
  • 621 casos confirmados
  • Maioria está em dois estados: SP tem 286 e o Rio de Janeiro, 65.

Casos de Coronavírus pelo Brasil:

  • Na região Norte, há casos nos seguintes estados: Acre (três), Amazonas (três), Pará (um) e Tocantins (um). 
  • No Nordeste, há casos nos seguintes estados Alagoas (quatro), Bahia (30), Ceará (20), Paraíba (um), Pernambuco (28), Rio Grande do Norte (um) e Sergipe (seis).
  • No Sudeste, Espírito Santo (11), Minas Gerais (29), Rio de Janeiro (65) e São Paulo (286).
  • Na região Centro-Oeste, Distrito Federal (42), Goiás (12), Mato Grosso do Sul (sete).
  • Na região Sul, Paraná (23), Santa Catarina (20) e Rio Grande do Sul (28).


Coronavírus afeta concursos por todo país!

Os principais concursos do país foram suspensos devido ao risco de containação pelo Corvid-19 (Coronavírus). O IBGE adiou o censo demográfico 2020 para 2021 e suspendeu as provas dos concursos para agente censitário, que seriam aplicadas no dia 17 de maio, e para recenseador, que aconteceriam dia 24 de maio.

Outras seleções nacionais tiveram os exames suspensos, como o concurso da Marinha SMV Praças 2019, cujas provas seriam no próximo domingo, 22. O Ministério Público Militar também cancelou as provas do concurso que tinha as provas objetivas agendadas para o dia 26 de abril.  

Concursos promovidos pelas Prefeituras de siversos estados brasileiros tabém foram suspensos. A FOLHA DIRIGIDA preparou uma matéria especial com a situação de cada concurso no brasil. Veja aqui.