Concursos inscrevem para 1,5 mil vagas na primeira semana de junho

A primeira semana de junho começa com poucos concursos abrindo inscrição, mas está repleta de vagas e seleções em período final de cadastro.

Todo início de mês é aquela mesma preocupação, de contas a pagar, problemas a resolver, matérias acumuladas para estudar... é uma rotina que se repete. Porém o começo de mais 30 dias é uma nova chance para quem perdeu algum prazo ou quer garantir uma por meio de concurso público.

Por isso, toda semana a FOLHA DIRIGIDA traz um somatório com as principais vagas que abrem na semana e recebem inscrição naquele período.

O objetivo? É deixar você, futuro servidor, atento ao prazo e para que você não perca datas importantes dos principais órgãos e autarquias. Para este mês de junho, você já está pronto para fazer as suas anotações?

Prepara o seu planejamento que tem bastante concurso sendo aberto. Na lista abaixo, você vai conferir os principais concursos que abrem inscrição esta semana, mas também alguns que já inscrevem e você já pode garantir a participação.

Alguns, inclusive, fecham o prazo nesta semana. Os destaques ficam por conta da área da saúde - que tem apresentado maior demanda durante a pardemia.

(Foto: Divulgação)
Mais de 1.500 vagas recebem inscrição esta semana, em vários cargos
(Foto: Divulgação)

Concursos que abrem inscrição na primeira semana de junho

Saúde SP

Após o governador João Doria autorizar uma nova seleção para a área da Saúde, foi divulgado o edital pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). São 275 vagas par acargos de todos os níveis de escolaridade.

A seleção é para complementar a força de trabalho das unidades para o atendimento à população no combate à pandemia do novo Coronavírus. As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 6 de junho, e vão até as 23h59 do dia 14, do mesmo mês, por meio do site da Zambini, organizadora

Nova Aurora GO

A Prefeitura de Nova Aurora, em Goiás, também começará a receber inscrições esta semana. O edital de abertura trouxe uma oferta de 148 vagas efetivas em cargos de níveis fundamental e superior.

Os cadastros serão aceitos de 4 a 29 de junho, pela internet, pelo site da Aroeira, a banca organizadora da seleção. As provas estão marcadas para 19 de julho, sendo cobradas 20 ou 30 questões de acordo com o cargo.

Hospital Ophir Loyola (HOL)

Com oferta de 107 vagas, o Hospital Ophir Loyola divulgou um novo edital de processo seletivo para a contratação temporária. As oportunidades são para a área da Saúde, em cargos de níveis fundamental, médio, médio técnico e superior.

As inscrições serão aceitas já a partir desta segunda-feira, 1º de junho, por meio do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros). Os candidatos poderão se candidatar até 3 de junho. 

Unioeste 

Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste - realiza um novo concurso público. A oferta é de 20 vagas, distribuídas em 11 áreas de conhecimento, com oportunidades nos campi de Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon.

As inscrições começam a ser aceitas a partir desta segunda-feira, 1º de junho, até o dia 20 de julho, pelo site da Unioeste. As provas estão marcadas para acontecer em 15 de setembro, no campus para qual a vaga é ofertada

Concursos que já estão com inscrições abertas

Ebserh temporários

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou um edital de processo seletivo para combate ao Coronavírus. As chances são para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis técnico e superior. Inscrições até as 22h do dia 4 de junho.

ICMBio

Outro processo seletivo que já está com inscrições abertas é o do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. As 176 vagas são para a formação de brigadas temporárias de combate a incêndios florestais. Os prazos são variados e a última data terminará em 19 de junho.

ANA

A Agência Nacional das Águas também está com inscrições abertas. O edital do processo seletivo trouxe uma única vaga temporária para consultor por produto, cargo de nível superior, para Projeto de Organismo Internacional. 

Ministério da Justiça

Com oferta de 35 vagas, o Ministério da Justiça também está com inscrições abertas. As chances são temporárias em três cargos, sendo elas: analista de governança de dados - Big Data (13 vagas); cientista de dados - Big Data (12); e engenheiro de dados - Big Data (dez). O prazo encerra no dia 15 de junho.

SMS Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou mais um edital de processo seletivo em prol do Coronavírus. A oferta é de 24 vagas temporárias para o cargo de médico, em diversas especialidades. O prazo encerra nesta segunda-feira, 1º de junho.

Itapeva SP

A Prefeitura de Itapeva, em São Paulo, também já estão com inscrição aberta em novo concurso público. A oferta é de 333 vagas, sendo 18 para contratação imediata e 315 são para formação de cadastro de reserva. As chances são para profissionais dos níveis médio, técnico e superior.

Fito Osasco SP

A Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), na Grande São Paulo, realiza um novo concurso público. A Fito Osasco SP tem oferta de 157 vagas para profissionais dos níveis técnico e superior. Os cadastros vão até 4 de junho, pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora.

Saúde de Santa Catarina

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES SC) também inscreve em novo processo seletivo. A oferta é de 88 vagas temporárias em cargos dos níveis médio técnico e superior. Os cadastros vão até a terça-feira, dia 2 de junho

Confresa MT

A Prefeitura de Confresa, no Mato Grosso, realiza novo processo seletivo com oferta de 73 vagas para profissionais da Saúde. As chances são para os níveis fundamental, médio e técnico. Os cadastros encerram em 7 de junho, no site da prefeitura.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas