Folha Dirigida Entrar Assine

Concursos do TRT e TRE no Rio. Saia na frente! Comece já a sua preparação

Conteúdo básico cobrado dos candidatos a técnico nos dois tribunais é comum, com pequena variação na parte específica. Por isso, dica das especialistas é estudar para os dois concursos!

 
Aproveite o anúncio dos concursos feitos com antecedência. Tanto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), quanto o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) já anunciaram seus concursos para o Rio de Janeiro.
 
Uma das vagas a ser oferecidas é a de técnico judiciário (área administrativa), cuja escolaridade exigida é apenas o nível médio completo. Não é feita nenhuma outra exigência, seja experiência profissional anterior ou qualquer curso de formação. 
 
Além disso, a remuneração inicial do cargo é muito atrativa. Um técnico judiciário, seja do TRT-RJ ou TRE-RJ, começa a carreira com a remuneração de R$7.260,41 mensais. 
 
Leias Mais
Outro grande atrativo é a estabilidade no emprego. A contratação é pelo regime estatutário. Ou seja, uma vez convocado pelo tribunal e tomando posse, você não ficará à mercê de crise ou de mudança de leis trabalhistas. É um emprego que vai garantir estabilidade para você realizar seus sonhos e garantir a segurança da sua família.

Mas para qual Tribunal eu me preparo?

E se falarmos para você que não precisa escolher um? Isso mesmo, você não precisa estudar apenas para um tribunal. Você pode estudar para os dois, ao mesmo tempo, e dobrar suas chances de aprovação e convocação. 
 
Isso é possível porque o conteúdo programático para técnico judiciário do TRT e do TRE do Rio possui cerca de 80% do conteúdo básico em comum. Os demais 20% referem-se às matérias específicas de cada tribunal. 
 
Não tem porque se preparar apenas para um, quando você terá dois editais para Tribunais Federais saindo com o conteúdo básico em comum. A dica de especialistas é esta: preparar-se para os dois concursos para aumentar as chances de contratação. No fim, o que pode acontecer é você ter que escolher se vai trabalhar no TRT-RJ ou no TRE-RJ. Difícil decisão, não?

E como faço para me preparar para os dois concursos?

A dica básica é a mesma para qualquer concurso: tomar como base o edital do concurso anterior para começar seus estudos. Neste caso, buscar o edital do último concurso do TRT do Rio e do TRE do Rio.
 
Porém, a ajuda especializada é sempre bem vinda. Se você está no Rio de Janeiro, Niterói ou Duque de Caxias, pode encontrar perto de sua casa a ajuda especializada nas unidades do curso Degrau Cultural. 
 
Visando à melhor preparação dos candidatos, a Degrau Cultural planejou uma turma presencial integrada para Técnico do TRE & TRT-RJ. Os candidatos podem escolher se preparar no turno da manhã, da tarde ou da noite. Para aqueles que não possuem tempo durante a semana, a Degrau Cultural também oferece aulas somente aos sábados. 
 
 
tabela turmas degrau cultural tribunais TRE-RJ e TRT-RJ
 
Duas boas notícias: a primeira é que diversas turmas estão confirmadas na Degrau Cultural e estão iniciando esta semana. A segunda, é que a Degrau está com uma promoção especial esta semana. Com matrículas com até 80% de desconto. Quem deseja começar a se preparar, a hora é agora. 

Falta tempo para estudo? Encontre seu apoio ideal!

Muitos candidatos têm interesse em se preparar, porém não conseguem arrumar em suas agendas um horário fixo para estudo. Isso é muito comum e não deve ser encarado de forma desanimadora.
 
Porém, para tudo há uma solução. Para estes candidatos, o indicado são as plataformas EAD, os cursos online. Assim, é possível estudar quando, como e onde quiser.
 
A Degrau Cultural também está oferecendo em sua plataforma EAD o curso online preparatório para técnico judiciário do TRT-RJ e do TRE-RJ. O curso conta com a mesma qualidade do curso presencial e com a experiência de quem é líder em aprovação. 

Comentários