Folha Dirigida Entrar Assine

Concursos Amapá: governador confirma Amprev, Detran, Educação e Saúde

O governador do Amapá, Waldez Góes, afirmou que já autorizou os estudos para a realização dos concursos Amprev, Detran, Educação e Saúde.

O governador do Amapá, Waldez Góes, afirmou que autorizou os estudos para quatro novos concursos públicos, no estado. As seleções serão para o Departamento de Trânsito (Detran-AP); Amapá Previdência (Amprev) e as áreas da Educação e Saúde. 

O anúncio foi feito nas redes sociais do governador, na última sexta-feira, 31. No comunicado, Waldez Góes afirma que os interessados já podem começar a estudar. O número de vagas e quando os concursos serão realizados, no entanto, não foram informados. 

"Eu não posso entrar nos detalhes de número de vagas ou quando nós vamos realizar os concursos. Isso será informado posteriormente. Mas vá se preparando, quanto mais preparado você estiver maior a chance de entrar no serviço público", disse o governador.  

O governador lembrou também que a realização dos concursos ocorrerá em coformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Desta forma, as seleções estarão dentro do planejamento do Amapá.

 

Confira concursos da área Administrativa

Novos concursos foram anunciados em janeiro 

Em janeiro deste ano, ao ser reeleito, o governador do Amapá prometeu realizar novos concursos para a Segurança Pública do estado. A declaração foi dada durante a cerimônia de posse que oficializou o seu segundo mandato.

Durante o evento, o chefe do executivo falou sobre quais serão as prioridades do seu governo nos próximos quatro anos. Entre elas, foram anunciadas o fortalecimento e desenvolvimento da economia para mais investimentos, com prioridades para Saúde, Segurança Pública e Educação.

Ao detalhar os projetos para a área da Segurança, Waldez comentou sobre a articulação do processo de integração, cooperação e inteligência dos órgãos, com a inclusão ainda das instâncias do poder público municipal e federal. Entre as medidas, estava a realização de novos concursos.

"Nosso plano contempla a construção de novos quartéis da PM [Polícia Militar] e dos Bombeiros, da nova penitenciária e da sede da Politec [Polícia Técnico-Científica], em Santana, entre outras obras. Também vamos realizar novos concursos públicos, comprar mais equipamentos e viaturas, fazendo as forças de segurança cada vez mais presentes em todos os municípios", disse Góes.

Waldez Góes confirma concursos novos concursos (Foto: Marcelo Loureiro/Secom)
Governador do Amapá, Waldez Góes, confirma novos concursos
(Foto: Marcelo Loureiro/Secom) 

Concursos PM-AP, Fcria, Gestão e Iapen são homologados

Na última sexta-feira, 31, o governador Waldez Góes também anunciou a homologação de quatro concursos do estado, sendo eles: Fundação da Criança e do Adolescente do Amapá (Fcria), com 204 vagas; Polícia Militar do Amapá (PM-AP), com 24 vagas para oficiais de saúde; Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen-AP), com 550 vagas; e Grupo Gestão Governamental, com 925 vagas.

De acordo com o governador, serão convocados 549 aprovados para vagas imediatas, além do cadastro de reserva. Ainda na sexta, 31, Waldez Góes anunciou a prorrogação do prazo de validade do concurso da PM-AP

Segundo o governador, a seleção ficará válida por dois anos e não mais um ano, como estava previsto no edital. Além disso, o prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos, chegando a até quatro anos de validade. Desta forma, mais aprovados poderão ser convocados. 

"Isso aumenta as possibilidades do planejamento do nosso governo de aproveitar ainda mais pessoas qualificadas que tiveram a sua aprovação", disse o governador. 

Prepare-se para concursos públicos em 2019!
Inicie seus estudos para os concurso do Pedro II

Prepare-se para os concursos do Amapá

Com novos concursos previstos, é hora de se preparar para as seleções do Amapá. E se você tem dúvidas sobre qual concurso estudar (Detran-AP, Amprev, Educação ou Saúde), FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas abaixo. Confira! 



Comentários