Concurso Marinha, IBGE e Receita Federal são os destaques desta quarta, 22

Marinha do Brasil divulga edital com 960 vagas para fuzileiros navais e concurso Receita Federal 2020 é cada vez mais necessário. Confira!

No Resumo de Notícias FD desta quarta-feira, dia 22, a publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de uma alteração no decreto que disciplina o monitoramento interno do Regime de Recuperação Fiscal no estado.

Além disso, diversas notícias do cenário nacional dos concursos. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem um novo concurso IBGE 2020 autorizado com 35 vagas temporárias para os níveis fundamental e médio.

A Marinha do Brasil publicou edital para abertura da seleção de fuzileiros navais em 2020. O documento traz uma oferta de 960 vagas para candidatos do sexo masculino.

O anúncio de que o Governo Federal quer convocar militares para atuarem no atendimento das agências da previdência como alternativa para não abrir o concurso INSS tem gerado críticas e questionamentos.

E o concurso Receita Federal 2020 é cada vez mais necessário, segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que revelou que o órgão já tem mais de 21 mil cargos vagos.

Ainda não é assinante FOLHA DIRIGIDA?
 

 

Assinantes acessam conteúdos exclusivos como, por exemplo o resumo diário de notícias FD. Com ele, os candidatos podem ficar mais informado e melhor preparado para as etapas dos principais concursos públicos realizados por todo o país

Outro assunto do dia 22 é a Reforma Administrativa que será realizada em três fases. Além de um novo projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados sugere uma alteração no texto da lei do RRF.

O Pacote anticrime entra em vigor a partir desta quinta-feira, 23, e o professor Raphael Ferrari mostra como o tema pode ser cobrado em concursos públicos. Qual a melhor forma de estudar o pacote anticrime?

E a escolha do Cebraspe como banca organizadora do concurso TJ RJ. O anúncio foi uma surpresa para muitos candidatos e professores. Especialistas comentaram a escolha da antiga Cespe/UnB como banca da seleção..

ASSINANTES ACESSAM CONTEÚDO FOLHA DIRIGIDA EXCLUSIVO!
(Você precisa estar logado para conferir)

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários