Folha Dirigida Entrar Assine

Como gabaritar Direito Constitucional nos concursos públicos?

Como gabaritar Direito Constitucional em um concurso? O professor Fábio Ramos explica como estudar a disciplina e dá uma série de dicas para concurseiros.

Se tem algo que todo bom concurseiro sabe (ou deveria saber) é que as disciplinas de Direito estão cada vez mais presentes em provas de concursos públicos. E muitos concorrentes são eliminados por não conhecer os principais macetes. Por isso, a pergunta é: como gabaritar Direito Constitucional?
 
Muitos candidatos optam por iniciar os estudos por aquelas disciplinas que mais se identificam ou tem mais conhecimento. E Direito Constitucional acaba sendo o grande sofrimento de alguns participantes. Os motivos desses medos são diversos, por exemplo, tem aquele concurseiro que sempre gostou de Exatas e decide prestar alguma seleção que cobre Direito. Ou então o candidato que acha chato estudar as leis, tendo dificuldade de compreendê-las.
 
Para ajudar os concorrentes que estão se preparando para um concurso público que cobre Direito Constitucional, ou ainda desejam começar, a FOLHA DIRIGIDA conversou com o professor Fábio Ramos, especialista no assunto, além de lecionar em diversos cursos preparatórios.
 
Fábio garante que é importante viver os estudos, não apenas conviver com ele, assim a aprovação estará mais próxima. E quem desejar viver a disciplina precisa conhecer todos os detalhes. Por isso, o professor elencou os principais tópicos que você precisa conhecer para conseguir gabaritar Direito Constitucional em concursos (e você confere todos nesta matéria):
 
-> Saiba os assuntos mais cobrados
-> Busque materiais oficiais
-> Não acredite nos mitos
-> Interpretação é um diferencial
-> A importância das videoaulas
-> Elabore um plano de estudos
-> Resolva questões comentadas 
 

Temas mais cobrados em Direito Constitucional

Quem deseja se dar bem nas provas de concurso público e gabaritar todas as questões de Direito Constitucional, antes de mais nada, precisa saber quais são os principais temas. Esses, geralmente, são os mais cobrados e, por isso, precisam ter uma atenção especial dos candidatos no momento dos estudos. Confira também o e-book com 25 dicas de Direito Constitucional.
 
Pensando nisso, o professor Fábio Ramos separou os oito temas que costumam ser mais cobrados em Direito Constitucional. Segundo ele, as bancas costumam focar em temas específicos e muitos deles são fáceis de ser compreendidos, basta o candidato identificar e começar a estudá-lo com calma e antecedência. Saiba como a FCC cpbra Direito Constitucional.
VÍDEO: 8 TEMAS QUE MAIS CAEM EM DIREITO CONSTITUCIONAL 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


 



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários