Black Friday dos concursos: assinatura policial com 50% de desconto

Na Black Friday dos concursos, o curso Ronaldo Bandeira oferece até 50% de desconto em cursos de preparação para área policial.

A Black Friday acontece na próxima sexta-feira, 29 de novembro. Mas, antes disso, você já pode aproveitar os descontos, inclusive, no mundo dos concursos. O curso preparatório Ronaldo Bandeira, por exemplo, oferece 50% de desconto na assinatura policial.

Com essa oferta, o concurseiro terá direito a todos os cursos da área policial que estejam na plataforma. Tudo isso pelo período de 12 meses. Entre os benefícios da assinatura policial o curso destaca:

  • O aluno pode revisar as aulas quantas vezes quiser (não há limite de visualizações nas videoaulas);
  • Preparação objetiva e segura. Conteúdo direto ao ponto (o que cai no edital), sem perda de tempo;
  • Estudar com professores especialistas em aprovação em concursos públicos;
  • Acesso a eventos online exclusivos;
  • Suporte teórico com material de apoio em PDF.

A assinatura também dá direito a um estudo objetivo e prático. Os alunos poderão aplicar os conhecimentos por meio de simulados, com base nas características das bancas organizadoras dos últimos editais de cada instituição.

A plataforma de ensino também é à distância (EAD). O que a torna adaptável a qualquer dispositivo para proporcionar diversidade de ensino, conforme a realidade do concurseiro.

Os cursos de preparação já disponíveis na plataforma são para os concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Federal (PF).


Quem estudou por esse método elenca os benefícios. Como Fábio Macedo, aprovado em primeiro lugar no concurso PRF no Rio Grande do Sul.

“Estudei através do curso Ronaldo Bandeira e com tudo que aprendi me tornei um vencedor, pois consegui realizar meu sonho em ser um PRF”, relatou.

Para conquistar a tão sonhada aprovação, você terá que passar pelo momento da prova. Mas, e se der branco, tremedeira, frio na barriga? Calma, existe solução. O professor Ronaldo Bandeira explica que o estado mental está diretamente relacionado a respiração.

Assim, a prática de exercícios de respiração é indicada para momentos de tensão, como a hora da prova. Vale também se autoconhecer e identificar a origem dos seus sentimentos como negativos ou positivos. De forma a saber como agir sobre eles.

+ Conheça mais sobre controlar o nervosismo na prova de concurso 

Black Friday dos concursos traz até 50% de desconto em 
preparatório da área policial (Foto: Pixabay)

Curso aplica o método Pomodoro para preparação

Ao iniciar a preparação para concursos é normal encontrar dificuldades. Existem fatores que afetam a concentração como a desorganização nos horários de estudo, esgotamento mental e facilidade em se distrair. O que afeta a todos, independente de sua experiência.

Diante disso, é preciso de uma técnica capaz de combater os pontos negativos e potencializar sua preparação. Como é o caso do método Pomodoro, utilizado pelo curso Ronaldo Bandeira.

Esse método surgiu na década de 1980, pelo italiano Francesco Cirillo, que buscava o melhor gerenciamento do tempo nas tarefas. O nome é em função de um dispositivo temporizador em forma de um pomodoro (tomate, em português).

O italiano percebeu que curtas pausas em intervalos frequentes aumentavam a concentração nos estudos e no trabalho. Diante disso, o método consiste na seguinte ordem: 25 minutos focados -> 5 minutos de pausa -> 25 minutos focados -> 5 minutos de pausa. E assim sucessivamente.

Método Pomodoro pode ser aplicado na preparação para concursos
(Foto: curso Ronaldo Bandeira)

 

Você pode ajustar o método a sua realidade, uma vez que o foco é gerenciar e controlar o tempo de sua preparação. De modo que seja o mais eficiente diante de seu plano de estudos.

Essa técnica é responsável por trabalhar a disciplina nos estudos, programar melhores execuções e aumentar o foco. Afinal, ensina a começar e terminar tarefas. Assim como dar prioridades aos conteúdos e organizar melhor os horários de estudos.

+ Saiba mais sobre o método Pomodoro! 

Fatores que atrapalham a produtividade no estudo

Como vimos é difícil montar uma rotina de estudos eficiente. Ainda mais quando se tem uma infinidade de possíveis distrações. Por exemplo, televisão, celular, computador. Diante disso, a recomendação é gerir o tempo da maneira correta.

O curso Ronaldo Bandeira informa que, ao ser interrompida, uma pessoa leva de sete a 14 minutos para se concentrar novamente. Os indivíduos estressados são cerca de 24% menos produtivos que os outros.

Além disso, uma pessoa que faz uma tarefa por vez produz de 20 a 30% a mais. Então, quais seriam os principais vilões do tempo? O preparatório lista cinco:

  • Interrupção por pais, amigos e família;
  • Prioridades erradas;
  • Redes sociais;
  • Procrastinação;
  • Desorganização.

Por isso, é fundamental definir momentos de foco total. A dica é organizar e preparar momentos para focar e concentrar totalmente nas aulas, simulados e teoria.

+ Veja mais sobre os vilões do tempo que atrapalham sua produtividade 

Comentários