Black Friday 2019: Qconcursos oferece descontos em planos anuais

Qconcursos oferece descontos nos planos anuais, com diversos benefícios, durante a Black Friday. Confira!

A Black Friday 2019 acontece, oficialmente, nesta sexta-feira, dia 29, e também é possível encontrar diversas oportunidades de descontos nós concursos. Este é o caso Black Friday QConcursos, que oferece 35% de descontos em assinaturas de planos anuais.

A oferta é válida para os pacotes Premium e Black. No caso do plano Black há duas opções: Controle ou Tribunais. Os interessados tem a opção de parcelar os valores em 12 vezes ou efetuar o pagamento a vista. As promoções ficarão válidas até o dia 30 de novembro.

Em ambos os pacotes, os concurseiros têm acesso a: questões, simulados e cadernos ilimitados; estatísticas de desempenho; comentários de professores; guias de estudo; e videoaulas e resumos teóricos.

No Plano Black, além do acesso ilimitado ao Qconcursos, por um ano, os assinantes ainda têm direito aos seguintes benefícios:

  1. Acesso a todos os Raios X por um ano;
  2. Acesso ilimitado ao PDF 2.0 dos cursos disponíveis para a sua carreira por um ano.

O PDF 2.0 é uma nova aposta do QConcurso que alia estudo de qualidade e tecnologia. O objetivo é oferecer aos concurseiros uma nova maneira de estudar, de forma prática e eficaz. Dentre os diferenciais do PDF 2.0 destacam-se:

  • Marcação inteligente;
  • Acesso ao professor integrado no conteúdo;
  • Questões selecionadas e comentadas pelo professor;
  • Vídeos completos e integrados aos conteúdos;
  • Mapas mentais feitos pela comunidade de alunos;
  • Estatísticas detalhadas.

Como estudar por questões para concursos públicos? Aprenda já!

Como estudar para concursos - Mapas Mentais

Black Friday
Qconcursos oferece descontos especiais para Black Friday 2019
(Foto: Pixabay)

Qconcurso oferece diversos recursos para otimização do tempo de estudo

O Qconcursos integra em uma única plataforma uma comunidade de mais de 7 milhões de pessoas, que buscam a aprovação em concursos públicos. A ferramenta oferece além de questões e provas para resolução, vídeo aulas, guias de estudos, dentre outros recursos.

Os usuários do Qconcursos podem acessar os conteúdos em qualquer lugar e a qualquer momento, pelo tablet ou celular. No app, é possível, ainda, ativar o modo off-line. Assim, o candidato pode estudar sem se preocupar com a conexão de internet.

A ideia de criar uma plataforma onde os concurseiros pudessem ter acesso não só a teoria, mas uma maneira de praticar o que aprendiam surgiu da experiência dos próprios fundadores. Como milhares de brasileiros, eles iniciaram sua trajetória nos concursos tentando conciliar os estudos com o trabalho e demais tarefas do dia a dia.

Durante esse processo, investiam na resolução de questões. Mas, reunir os materiais, imprimir e carregá-los para os lugares consigo não era uma tarefa prática. Por isso, a ideia de integrar tudo isso em uma plataforma online.

Especialistas recomenda o estudo por questões

Diversos especialistas ressaltam que estudar por meio de resolução de questões é uma das maneiras mais eficazes de assimilar o conteúdo. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, Fernando Bentes, diretor acadêmico do Qconcursos, listou algumas outras vantagens dessa estratégia:

  1. Poder aplicar a teoria na prática, uma das grandes dificuldades que os estudantes têm;
  2. Adquirir o costume de resolver questões com maior rapidez e entender como será a circunstância real da prova. O aluno consegue saber, por exemplo, quanto tempo ele perde por questão;  Em uma prova de concurso público, o candidato tem, em média, 3 minutos para resolver uma questão. Se não tiver um treinamento com questões, ele não conseguirá responder todas na hora da prova e talvez não seja aprovado;
  3. Entender melhor o que a teoria quer dizer;
  4. Entender a personalidade da banca organizadora do concurso, como ela cobra os conteúdos, qual é o padrão de respostas; 
  5. Se sentir mais motivados ao ter um caso concreto para resolver, o chamado "desafio das questões".

Fernando Machado, um dos fundadores da plataforma, compartilha a mesma opinião. Para ele, a união de teoria e prática torna a leitura mais ativa e o estudo mais eficaz. 

"Se você foca na teoria, não sabe como vai ser cobrada a questão na prova. Você tende a não se concentrar. Focar só na teoria pode cansar. A prática faz com que o estudante conheça a banca e não perca tempo estudando o que não pode ser cobrado, o que otimiza os estudos", destacou.

Comentários