Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Estado do RJ pode ter nova cota para concursos públicos

Foi aprovada na última sexta-feira, 11 de agosto na Alerj, uma emenda modificativa no Projeto de Lei Nº1984/2013 sobre as cotas no serviço público do Estado do Rio de Janeiro, que tem como autor o deputado estadual André Ceciliano

Estado do Rio de Janeiro pode ter nova cota para concursos públicos
Nova cota em concursos pode ser adotada no Estado do RJ
A Alerj aprovou, este mês, uma emenda modificativa no Projeto de Lei Nº1984/2013, que cria uma nova cota para ingresso no serviço público do Estado do Rio de Janeiro. 
 
De autoria do deputado estadual André Ceciliano, pelo projeto, ficam reservadas à população com hipossuficiência econômica 10% das vagas. A proposta ainda precisa ser sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão.
 
A determinação irá valer para as vagas de cargos efetivos e empregos públicos integrantes dos quadros permanentes de pessoal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nova lei é para o quadro permanente

A justificativa são as inúmeras iniciativas do Governo Federal e do Governo do Estado do Rio de Janeiro no sentido de reduzir as desigualdades sociais existentes no país.
 
A medida tem como objetivo garantir o acesso facilitado ao trabalho, a educação e aos bens de consumo. De acordo com o gabinete do deputado estadual André Ceciliano, a emenda ainda não se tornou uma lei, para que isso aconteça é necessário o governador Luiz Fernando Pezão sancione a emenda modificativa.

Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações