Concurso Aeronáutica: Epcar tem gabarito provisório divulgado

Os candidatos podem enviar a Ficha Informativa sobre Formulação de Questão (FIFQ) para a Epcar até as 15h do dia 10 de julho.

Os candidatos no concurso Aeronáutica para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EpCar) já podem conferir o gabarito preliminar das provas escritas. O prazo para enviar a Ficha Informativa sobre Formulação de Questão (FIFQ) estará disponível até as 15h do dia 10 de julho.

No dia 19 de julho, a Epcar deve publicar os gabaritos oficiais das provas escritas e os pareceres contra os resultados questionados pelos candidatos.

No dia 25 do mesmo mês está prevista a divulgação dos resultados provisórios das provas escritas, exceto Redação, com seus respectivos graus, contendo a classificação também provisória dos que obtiveram aproveitamento.

Nesta fase, o candidato também poderá apresentar recurso contra o resultado dos graus obitidos nas provas objetivas. O procedimento devrá ser realizado até o dia 26 de julho.

A divulgação dos nomes dos candidatos, com os resultados das análises das solicitações de recurso para os graus atribuídos aos candidatos nas Provas Escritas e contendo a classificação provisória, deve ser publicada no dia 9 de agosto.

Também no mesmo dia deve ser publicada a relação nominal de candidatos que terão a Prova de Redação corrigida.

Concurso EpCar divulga gabarito provisório de provas objetivas
(Foto: Divulgação)

 

Provas Escritas da Epcar foram realizadas em diversas regiões do país

Os exames ocorreram nas seguintes cidades onde estão as Organizações Militares de Apoio:

⇒ Belém/PA
⇒ Recife/PE
⇒ Natal/RN
⇒ Salvador/BA
⇒ Rio de Janeiro/RJ
⇒ Belo Horizonte/MG
⇒ Barbacena/MG
⇒ São Paulo/SP
⇒ São Paulo / SP
⇒ Pirassununga/SP
⇒ Campo Grande/MS
⇒ Curitiba/PR
⇒ Porto Alegre/RS 
⇒ Brasília/DF
⇒ Manaus/AM
⇒ Boa Vista/RR 
⇒ Porto Velho/RO

As provas foram compostas por 64 questões de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos realizaram a prova escrita/objetiva no último dia 7. As provas tiveram caráter classificatório e eliminatório e o quantitativo.

  • Língua Portuguesa (16 questões);
  • Matemática (16);
  • Língua Inglesa (16); e
  • Redação.

A Redação teve o objetivo de avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão do concorrente na escrita e o uso das normas formais da Língua Portuguesa, exigindo, no mínimo 100 linhas. A divulgação do seu resultado, para os candidatos que terão a prova corrigida, sai no dia 22 de agosto.

Concurso EpCar terá seis etapas de seleção ao todo

Os aprovados nas últimas etapas do concurso EpCar serão avaliados por meio de diversas etapas, visando a seleção dos alunos para o curso de formação.

A instituição destaca que a seleção terá âmbito nacional e que não haverá segunda chamada para nenhuma das seguintes etapas que fazem parte da admissão:

  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e
  • Validação Documental.

Prepare-se para o concurso EpCar
Inicie os estudos para concursos

Quem for aprovado em todas as fases será convocado pela Junta Especial de Avaliação (JEA) e deverá se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), em 18 de janeiro de 2020.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

 E-books 
 Provas para download
 Artigos sobre concursos
 Editais verticalizados
 Vídeos com dicas 





Comentários