Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Embasa: convocações dos aprovados começam ainda este ano

Homologado em novembro, concurso tem previsão de iniciar as convocações ainda em 2017.

Matéria atualizada em 24/11/17 às 10h44

O Concurso Embasa - que ofereceu 600 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior - deverá iniciar o processo de convocações dos aprovados ainda este ano. A informação foi passada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 24. Homologado em novembro, o concurso já divulgou o resultado final, com a lista dos habilitados em ordem de classificação. As contratações destes convocados já devem ocorrer a partir de janeiro.
 
Correção: Inicialmente, o órgão havia informado à FOLHA  que as convocações dos aprovados começariam apenas em 2018. O que foi corrigido nesta sexta-feira, 24. 
 
Embasa
Convocações do concurso Embasa começam em 2018
(foto: divulgação)
 
Conforme informado pela edital, os locais de trabalho estão distribuídos pelas unidades regionais da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Irecê, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Jequié,Santo Antônio de Jesus, Itamaraju, Vitória da Conquista, Candeias e Camaçari.
 
A validade do concurso Embasa é de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. Como foi homologado em novembro, o concurso fica válido até maio, mas pode ser prorrogado até novembro de 2018. Durante este período os aprovados poderão ser chamados.

Confira o passo a passo da convocação e admissão

A convocação dos candidatos será feita através do Diário Oficial do Estado da Bahia. De acordo com o informado no edital, o candidato que não atender os prazos estabelecidos pela Embasa será considerado desistente definitivo. 
 
A admissão será condicionada a:
a) aprovação em inspeção médica que avaliará a capacidade física e mental para exercício do cargo, a ser realizada pelo serviço médico da Embasa ou por meio de convênios;
 
b) para as funções que exigem registro em órgão fiscalizador do exercício da profissão ou conselho de classe, o candidato deverá comprovar estar devidamente inscrito, além de estar quite com o pagamento dos valores cobrados a título de anuidade;
 
c) a comprovação dos requisitos definidos para a função, mediante documentação específica. A não apresentação acarretará na desclassificação e consequente eliminação do candidato.
 

Aprovados têm boas expectativas para a convocação

Os candidatos já relacionados na lista do resultado final esperam com ansiedade a chamada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento. De acordo com a candidata Sinara Malta, aprovada em 4º lugar para o cargo de agente administrativo, com lotação em feira de Santana, este será o seu primeiro emprego. "Espero que me saia bem no exames admissionais, e que tudo dê certo no cargo. Estou louca pra começar a trabalhar logo!", diz.
 
A candidata Suelen Menezes também aprovada para agente administrativo, sendo que em 1º lugar e em Porto Seguro, conta que todos os dias olha o Diário Oficial para conferir se saiu alguma convocação. "Espero começar a trabalhar logo em janeiro!",  afirma.

 
Confira no programa Espaço Jurídico como funciona a convocação de candidatos cotistas: 



 

Comentários