Concurso Embasa: coach dá dicas para manter o foco após adiamento das provas

A Folha Dirigida conversou com a coach Lízia Medina que alertou sobre como os candidatos devem manter o foco na preparação, mesmo após o adiamento dos exames

As provas objetiva e discursivas do concurso Embasa 2017, que estavam marcadas para este domingo, dia 7 de maio, foram adiadas. Leia agora - Concurso Embasa: provas objetiva e discursiva são adiadas. O novo cronograma ainda não foi divulgado, portanto é grande a expectativa dos 128.861 inscritos (veja agora tabela de inscritos no concurso da Embasa) por novas informações. A Folha Dirigida conversou com a coach Lízia Medina, que alertou sobre como os candidatos devem manter o foco na preparação, mesmo após o adiamento dos exames. 
 

Saiba como o adiamento das provas pode te ajudar!

 
A coach Lízia Medina (foto) acredita que é muito comum que, diante de anúncios como este de adiamento das avaliações. os candidatos se desestimulem, por conta do investimento de tempo e dinheiro que gastaram. Porém, é fundamental fazer uma ressignificação do ocorrido, começando pela compreensão de que o concurso foi apenas adiado, e não cancelado. “O candidato deve ver o adiamento das provas como uma ótima oportunidade para revisar o conteúdo”, garantiu a especialista. 
 
Com este adiamento, os candidatos devem aproveitar o momento para estudar ainda mais as disciplinas básicas previstas no edital, que são elas: Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Legislação, Noções de Administração Pública, Noções Gerais de Igualdade Racial e de Gênero, Conhecimentos Específicos e redação.
 
 
 

Coach recomenda que mantenha o ritmo nos estudos

Pensando de forma positiva, é possível controlar a ansiedade e não gastar a energia com as possíveis frustrações. Aliás, isso pode acontecer com qualquer seleção, e por diversos fatores. "É importante que a preparação seja feita como se a prova fosse realizada já na semana que vem, assim não dá pra perder o ritmo dos estudos". 
 
Então, nada de nervos à flor da pele! Lízia aconselha que os candidatos que, de alguma forma e por qualquer motivo, ainda não se prepararam como gostariam, têm uma boa chance pra exercitar o maior número de questões possíveis da banca. E pra quem já se preparou… Mantenha o foco! Pois a aposta é que as novas datas do concurso sejam anunciadas em breve, no SITE do IBFC, organizador.
 
Ao todo a seleção recebeu 128.861 inscritos, para disputar as 600 vagas ofertadas. Os aprovados irão atuar nas unidades regionais de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Irecê, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Itamaraju, Vitória da Conquista, Candeias e Camaçari. A validade do Concurso Embasa 2017 será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
 

Comentários