Concurso Embasa: candidatos falam da expectativa para o resultado final

A Folha Dirigida conversou com alguns candidatos do concurso Embasa a respeito de seus sonhos, dificuldades que passaram nas provas e da ansiedade para a divulgação do resultado

É grande a expectativa para o resultado final do concurso Embasa. Enquanto os candidatos aguardam o IBFC, organizador, divulgar as notas finais da seleção da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, a Folha Dirigida conversou com alguns participantes a respeito de seus sonhos, dificuldades que passaram nas provas e a ansiedade para a divulgação desses resultados. 

Candidatos do concurso Embasa revelam seus sonhos e dificuldades

Candidatos do concurso Embasa revelam suas expectativas para o resultado final 

 

Todos os candidatos entrevistados revelaram que estão bem otimistas e que apesar do resultado preliminar, as posições podem mudar, o que aumenta a expectativa para a tão sonhada aprovação. 
 
Para o funcionário público Marcelo da Costa, a expectativa é muito grande, principalmente porque ele teve um bom rendimento na prova objetiva. Ele se candidatou para a cidade de Ipirá e tirou a terceira maior nota da Bahia no teste de múltipla escolha.
 
Este é o segundo concurso público que Marcelo participou. Se for aprovado, Marcelo deseja conciliar o novo emprego com a futura faculdade de Direito. Os sonhos não terminam por aí. Ele ainda pretende fazer muitas viagens. 
 
O funcionário público conta que estudou sozinho, comprou apostilas e fez cursos online. Sua preparação, diária, durou cerca de cinco meses, durante 10 horas diárias. E apesar da frustração devido ao adiamento da data das provas do concurso, ele não diminuiu o ritmo dos estudos. “Me privei, inclusive, de festas e finais de semana”, revelou.

Candidata sonha em comprar apartamento

 

 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários